quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vai um balde água fria!

Há alguns dias atrás fui à Parfois trocar uma prenda de aniversário.
O meu cunhado e a namorada ofereceram-me uma carteira (ou bolsa) e um porta-moedas (ou carteira) e como uma amo de paixão o meu porta-moedas e ainda o considera em estado razoável para continuar a ser utilizado, decidi trocar o que me ofereceram. Entretanto quando cheguei lá havia a mesma carteira num tamanho mais pequeno (também troquei) e escolhi um gorro para fazer a trocar do porta-moedas. Quando chego à caixa diz-me a funcionária que o valor não chegava e que ainda tinha mais 12 euros para gastar. Tinha que escolher mais qualquer coisa. Procurei e procurei e parece que nada me despertava interesse, até que vi uma carteira amarela e pensei "É uma cor diferente mas não tenho nenhuma dessa cor! Boa! Vou levar e só tenho que acrescentar 13 euros!"

Chego à caixa contente com as minha coisas: a carteira igual à que me ofereceram mas mais pequena (que achava muito mais fofa), um gorro lindíssimo, e a carteira amarela.

A funcionária começa a fazer a conta e a conversa foi +/- assim:
- Tem que dar mais 30 e tal euros. Só ouvi até à parte dos trinta.
- What? Então não estamos a fazer as mesmas contas.
- Afinal quem lhe ofereceu obteve um desconte de 30 % e conta o valor que efetivamente pagou e não o valor que estava marcado nas peças.

Fonix! Nesta altura em que tenho tanta prenda para comprar para os outros não me podia dar a este luxo. Tive que deixar a carteira amarela. Fiquei como uma criança a quem se lhe dá um chupa-chupa para a mão e no instante seguinte este cai ao chão e parte-se todo.

Ok! Depois vou para pagar os poucos euros que ainda tinha que pagar e as duas funcionárias que estavam na caixa enganaram-se, fizeram uma confusão para descontar o talão da troca e eu aguentei ali mais 20 minutos até que conseguissem resolver a situação. Grrrrrrrr.

Era tão linda! :(

Fotos retirada da Parfois

Ainda pensei pedir à minha futura cunhada para a comprar por mim nos dias seguintes porque ela consegue sempre um desconto de 30%, mas desisti. Fiz as compras de Natal e achei melhor esperar pelo próximo mês não vá vir por aí um bicho papão de improviso que come os últimos euros que restam às pessoas depois das compras de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário