quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Interprete gestual do funeral de Mandela

Das duas uma, ou está todo o mundo tolinho ou aquele senhor é que é o tolinho.

Para quem não está a par da noticia, resumidamente este senhor ao lado do Obama estava a traduzir gestualmente a cerimónia do funeral de Nelson Mandela, mas traduzia com gestos que não existem em nenhuma linguagem gestual.

"Falso" intérprete do funeral de Mandela diz que é "campeão" da língua gestual
Foto de Alexander Joe retirado do JN online

No final da cerimónia, o senhor intitula-se como um "campeão da língua gestual". Depois, afinal diz  que teve um ataque de esquizofrenia mas que tinha tomado a medicação necessária para estar controlado e que não era suposto aquilo acontecer.

Primeiro, contratam uma pessoa para uma coisa destas sem analisar o seu historial? Ok! A organização também pode ter passado por um ataque de esquizofrenia na hora de contratar o guru da língua gestual.

Depois, pergunto-me: será que o homem não estava a gozar e queria um bocadinho de protagonismo? Pensando bem, se ele tivesse feito bem o papel dele, ninguém, nem mesmo o Barak Obama que estava ali ao ladinho se iria lembrar dele nos dias seguintes. Assim toda a gente fala deste tal senhor que se chama Thamsanga Jantjie. (até já sabemos o nome dele pelas notícias e tal) Mas, e se ele fez mesmo o que eu estou a pensar? Então eu gostaria de vomitar na cara daquele senhor energúmeno. Alguém que carrega na sua pele a mesma cor que Mandela e a cor pela qual Mandela tanto lutou em prol da igualdade, fazer isto no próprio funeral de Mandela?

Como se costuma dizer: "Estão todos errados e só um é que está certo"?

Sem comentários:

Enviar um comentário