quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Raclette

Hoje, a propósito de um post de "A Gata de Saltos Altos" que destacavam Raclette, lembrei-me que já há muito que eu e o Miúdo queremos experimentar.
Recentemente fomos ao Luxemburgo visitar a nossa ex-futura-cunhada e ela queria levar-nos a um restaurante que tinha Raclette descrito como ótimo, divinal, magnifico e de comer e chorar por mais. Só que passeio levou a passeio e mais passeio e quando olhamos para o relógio eram já quase 3h da tarde, andávamos nós no centro de Luxemburgo e esse restaurante é em Vianden, ou seja, a meia-hora de carro. Já não fomos! :(

Hoje lembrei-me de procurar no site da Fnac (que agora vende umas coisinhas para o lar bem engracadinhas) e encontrei por lá dois modelos do grelhador para Raclette. Gostei muito deste em particular. Vai ficar na lista de coisas a comprar depois que o orçamento familiar recupere do murro no estômago dado pelas prendas de Natal.

Foto retirada do website da Fnac

A propósito, visitem Vianden num fim-de-semana romântico!

1 comentário:

  1. Já tinha ouvido falar bastante de Raclette, mas não sabia que havia assim uns "mecanismos" próprios para fazer isso. Fiquei muito impressionado com esta engenhoca, deve dar para fazer coisas mesmo muito boas e diferentes do normal.
    Também deve ser uma excelente forma de fazer jantares com amigos bastante dinâmicos e divertidos, em que cada um prepara e personaliza os seus pratos conforme o seu gosto.
    Gostei da ideia ;)

    ResponderEliminar