terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Planos, Planos e mais Planos

Planos, adoro fazê-los, pensá-los, sonhá-los...
Mesmo que depois saia tudo ao contrario.
Não há problema!

Às vezes faço algumas coisas por impulso, bastantes até, e nem devia fazer tantas, mas no fundo no fundo, estavam planeadas. Senão vejamos: quando quero fazer uma determinada coisa, penso nela muitas vezes e vejo as mais diferentes formas de a fazer, mas a verdade é que nunca penso nela da mesma maneira.
Normalmente, quando executo, não tenho a mínima certeza se era assim que queria ou se seria assim a melhor forma, o que interessa é que pensei naquela "atividade" com milhentas caras e por isso tenho a certeza que estarei preparada para qualquer desenvolvimento ou consequência.

Para o próximo ano quero muito duas coisas:

TROCAR DE TRABALHO
Não sei como, mas vou conseguir de certeza. Não sei se abro a minha própria empresa ou se me mando deste país de vez mesmo sem nada em concreto a que "me agarrar", mas tenho um leque de opções desenhado na minha cabeça e alguma delas há-de acontecer de certeza.
Habitualmente brinco com o sonho profissional da minha vida porque digo "o meu sonho é ter um parque de campismo e uma papelaria" mas no fundo esta é a verdade. Como o capital anda escasso por estes lados, se realmente criar a minha própria empresa será de serviços. É o tipo de empresa que exige menos investimento em imobilizado e mais em capital humano, o que abunda por estes lados.
Mas o parque de campismo está lá guardado para mim. Espera mais um bocadinho e hei-de encontrar-te!

FAZER UMA VIAGEM PARA O OUTRO LADO DO ATLÂNTICO OU UM INTER-RAIL
Das duas, uma.
Eu e o Miúdo nunca fomos até ao outro lado do Atlântico, nem mesmo saímos do velho continente, contudo, também não conhecemos assim tanto da Europa quanto gostaríamos. Por isso, uma será obrigatoriamente em 2014 e a outra muito provavelmente em 2015. Esta são duas coisas que quero muito fazer antes de começarmos a pensar em Miúdos e Miúdas mais pequenos, por isso, e sabendo que o relógio biológico não pára de trabalhar, temos que executar mais e deixar para amanhã menos.


No fundo no fundo, eu não planeio, sonho. Se planeasse, começava a estruturar uma ideia sempre no mesmo sentido. Eu faço o contrário, tenho várias ideias em sentidos diferentes mas que certamente me hão de levar ao sítio que tanto quero. Like always
O caminho só pode ser maior ou menor.

Para começar, era mesmo isto.

1 comentário:

  1. Sonhos e sonhos, nem imaginam o quanto a Jelly Pearl sonha, tanto de dia como de noite.. Os sonhos da noite são mt engraçados, acho q devias fazer uma publicação com algumas histórias daquelas malucas q costumas sonhar ;)
    Como é óbvio todos os sonhos que aqui são falados também são partilhados por mim. Sim, também eu pretendo encontrar um emprego melhor ou começar o nosso próprio negócio. Seria uma grande aventura certamente.
    Quanto às férias, depois já termos experimentado o cruzeiro agora falta mesmo conhecer melhor a Europa, que espero poder ao longo tempo conhecer sempre um bocado mais. E ir ao ouro lado do Atlântico, que tanto nos fascina.
    Bem, partilhamos mesmo os nossos gostos e adoro fazer dos sonhos da Jelly Pearl os nossos sonhos. ********

    ResponderEliminar