sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Controversia

Há duas pessoas no trabalho que não se podem ver: a K. e a J.
Ambas dão-se bem comigo e eu vou lidando com as duas.

A K. sai da empresa no final do mês e a J. ficou contentíssima com esta notícia.
Descobri que ambas estão a ser levadas num esquema que tem a ver com a saída da K. mas não posso avisar nenhuma das duas.
A K. não sabe que lhe andam a preparar um caldinho. A J. sabe do caldinho, mas julga que é para ajudar a K e não para a tramar, por isso, colocou-se de fora porque julga que estaria a ajudar a K. se entrasse no esquema.

No fim de tudo:

  • a K. vai-se embora a pensar que deixou boa imagem mas eles andam a fazer-lhe das boas pelas costas
  • a J. se soubesse que havia um plano para prejudicar a K. participava, mas como acha que é para a ajudar, não entrou, ajudando-a assim, sem querer.


Que confusão!

Eu mantive-me calada e não abri a boca nem sequer para dizer aquele "Sim, pois! Claro! Claro!" porque senão, daqui a pouco, ando eu no meio deste reboliço.

É caso para dizer "Vira-se o feitiço contra o feiticeiro."

Uma coisa aprendi: no dia que conseguir sair desta empresa, antes de me despedir, tenho que consultar um advogado (dos bons) para ter a certeza que não há esquemas nem mediocridades no processo. Que gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário