domingo, 12 de janeiro de 2014

Bolachas de Nutella num sábado em que o tempo sobrou

Vi a receita aqui e já há algum tempo que estava para experimentar.

Ontem, pela primeira vez desde os meus 16 anos (há mais de 10 portanto) tive um sábado para ficar em casa porque sim. Como não estou habituada a ficar sem nada para fazer, à 00:15 decidi ir fazer bolachas. A minha vizinha que me desculpe pelo barulho que fiz na cozinha, mas tinha mesmo que ser!





Aos meus 16 anos (6 anos da minha irmã) os meus pais abriram um café. Desde lá, todos os sábados à noite (e todos os outros dias da semana) trabalhei, com a exceção de ter alguma coisa em especifico para fazer (um jantar, uma saída combinada, uma viagem...). Realço o sábado porque é um dia de fim-de-semana e que eu sempre gostaria de o ter gerido como bem me apetecia, mas não funcionava assim. Durante a semana estudava e na medida do possível, ajudava sempre os meus pais. QUando comecei a trabalhar, igualmente. Ao sábado conseguia dormir até mais tarde e até ter algum tempo para mim durante a tarde, mas à noite, se estivesse em casa sem nada para fazer, havia a fazer no café dos meus pais.
Nunca tive um sábado em que eu pudesse dizer "hoje vou ficar no sofá e ver um filme" ou "hoje é dia de pintar as unhas e ficar 2h à espera que sequem na perfeição" ou "hoje vou fazer bolachas à meia-noite".
Quanto muito, já tinha avisado previamente os meus pais que tinha alguma coisa para fazer (e era sempre fora de casa, claro, a menos que fosse estudar) e assim não estava a trabalhar.

Infelizmente, a crise toca a todos e onde é que os clientes dos meus pais cortaram primeiro para fazerem poupança no orçamento familiar? Claro, café. É inevitável. Não dava mais! Então, dia 3 de Janeiro foi o ultimo dia!

Por outro lado, este sábado, dia 11, foi o primeiro desde há muito tempo em que senti que não tinha o que fazer ao meu tempo. Não tinha nada agendado fora de casa, já não tinha que estudar porque essa época já vai muito lá para trás, já não tinha preparativos para o casamento (também já aconteceu há um ano e meio e nesta altura também tinha folga por este motivo) e não tinha que trabalhar no café.

Eu vi blogs, vi murais de facebook, vi televisão, arrumei coisas em casa, falei pelo skype com os amigos de Manchester durante quase 2H e mesmo assim sobrava tempo.

À meia-noite parti para as bolachas. Apontamento importante: não sabia que as bolachas cresciam tanto, por isso, quando dei por mim, em vez de várias bolachas, tinha um tabuleiro de apenas uma bolacha gigante.

Para primeira tentativa, o aspeto não ficou muito mau.

Já o sabor.... Estavam deliciosas.

A receita está disponível no blog "Palavras que Enchem Barriga", especificamente aqui.

 


5 comentários:

  1. Ahah, quando vi que era suposto a receita ser para cerca de 25 bolachas e tu só tinhas 12 percebi logo o porquê do tamanho delas xDD

    ResponderEliminar
  2. Estavam mesmo muito boas...e no domingo à noite comi mais uma e continuavam ótimas.
    Podes continuar a experimentar mais receitas :p

    ResponderEliminar
  3. Olá... Como compreendo esta história de vida...
    Aproveita bem antes de encomendares os piquenos, porque depois volta a lida do café como era dantes e nunca há tempo SÓ para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Isso será uma das coisas que me fará muita falta quando vierem os bebés, mas haverá outra coisas boas certamente e que ajudarão a compensar. :D Por enquanto, toca a aproveitar! :)

      Eliminar