domingo, 26 de outubro de 2014

Sábado para limpezas a fundo

Ou não!
Era a intenção... e até comecei bem...
Mas o Miúdo tinha ido jogar futebol de manhã e quando chegou a casa, descarrilou o processo todo.

Acontece muitas vezes por esta casa, ter o sábado cheio de planos (às vezes melhores, outras vezes cheio de limpezas e arrumações) e depois do almoço, começamos a divagar, a cair na molenguice e fica tudo pelo caminho. Confesso que a esse nível não somos assim muito muito organizados. Somos só mais ou menos.

Depois de um fim de semana cheio de coisas que planeamos fazer (algumas na hora) e outras que nem tanto, posso dizer que:

A Jelly está impossível!

Minha nossa!
Ninguém pode com o semelhante!
Hora e meia a descongelar um congelador que nas ultimas semanas me tirava do sério porque a porta não fechava em condições, resultou numa hora da Jelly a roubar gelo e a lamber as grelhas geladas do congelador. A restante meia hora o que fez? Conseguiu estragar o apanhador do lixo.

Sim, falta um pedacinho do punho do apanhador. Não falta mais porque foi salvo a tempo (por enquanto)

Mas não foi só. Num só dia ela conseguiu fazer tanta asneira, mas tanta asneira...
Estragou uma caneta à minha prima L, roubou um às de copas e comeu-o, estragou um balde de plástico que a minha mãe usa para trazer os ovos caseiros do galinheiro para casa, roubou (mas este não estragou) um carrinho de brincar que saiu num ovo kinder maxi...
Entre as lides domesticas, tinha o forno para limpar. Porta aberta para trás e, a Jelly tão maluquinha com a brincadeira, salta tão alto que se estatela em cima da porta do forno.
Mas há mais neste fim-de-semana! Só não consigo lembrar de mais.

Falava disto com uma amiga que me perguntava: Será que os nossos filhos vão ser como as nossas cadelas?
Sim, ela também tem um belo exemplar!

Não sei!

Só sei que mesmo depois de um fim de semana como este, só tenho vontade de me sentar no sofá, pegar na minha pequenina e afagá-la no meu colo.


Imaginem o que é hora e meia de joelhos com uma cirigaita a furar para estar a ver as coisas mais de perto que eu 


Ter um cadelinha dá trabalho, muito trabalho, principalmente quando ela tem um feitiozinho da m****, mas é a melhor coisa do mundo. Enche a nossa casa e a nossa alma!

3 comentários:

  1. O melhor deste fim-de-semana foi mesmo ter-te a ti e à Jelly a dormir no sofá bem juntinhas a mim. É muito bom passar assim um fim-de-semana na molenguice ;)

    ResponderEliminar
  2. Tadinha da Jelly :P Ficou sentida com as tuas palavras :P eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai pois deve ter ficado, deve. Com as palavras e as palmadas que levou no rabo. Arre, que a pequena estava impossível naquele dia! eheh

      Eliminar