terça-feira, 28 de outubro de 2014

Folhadinhos (de aproveitamento)

Tinha uma massa folhada já com a data passada. Serviu para jantar de ontem.

Fiz uns folhados de salsicha e queijo.



Minha mais pequena, quando quiseres fazer folhados, já tens exemplo. Desta vez já me calharam melhor (mais direitinhos).


Desta vez, cortei a salsicha a meio, coloquei as metades lados a lado e depois embrulhei-as.


Pincelei com um ovo batido.



Levei ao forno durante 20 minutos a 180º. Num dos folhadinhos pequenos, a salsicha fugiu.



Como sobrou ovo depois de pincelar os folhadinhos e não estamos em tempos de estragar nada, fiz uma mini-omolete com as duas salsichas que sobraram na lata (e mais uma fatia de queijo).



Eu sei que não gostas de queijo, mas para quem gostar, aconselho este. É o mesmo que eu uso nos rissóis. Depois de quente, fica uma espécie de queijo creme. (Vende-se no Lidl e não ganho nenhuma comissão infelizmente...) Experimentem!


2 comentários:

  1. Eu costumo fazer folhados de alheira e ficam fantásticos ;)

    ResponderEliminar
  2. Essa dos folhados de alheira parece-me muito bem... temos de experimentar!
    Estavam mesmo deliciosos, aquele queijo fica mesmo muito bom.

    ResponderEliminar