segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Show Must Go On

Durante o fim-de-semana estive mesmo afastada da blogosfera.
Tinha que ser! Senão, acabaria por partilhar apenas coisas menos boas.

Pela primeira vez, desde que conheci o Miúdo (há 10 anos) e que namoro com ele (há 7 anos e tal) e que casamos (há mais de 1 ano e meio) chateei-me mesmo a sério com ele.
Nunca, mas nunca, nos tínhamos chateado. Nunquinha!

Durante todo este tempo havia uma coisita ou outra que se gostássemos menos, conversávamos na hora e ficava o assunto resolvido ou na pior das hipóteses, ao final do dia, o assunto ficava em pratos limpos. Mas nunca tinha havido sequer discussão.

Desta vez não conseguia sequer falar sobre o assunto. Grrrr! Que nervos! Acho que nunca me senti tão irritada! Durante todo o fim-de-semana só existiu respostas como "Sim", "Não", "Não sei" e ainda saiu um "Não tens nada a ver com isso!".

Hoje, espero que o assunto fique em parte arrumado, pelo menos resolvida a parte que tem mesmo que ser resolvida.
Ou não tenho pratica nesta coisa das chatices para saber aproveitar reconciliações, ou então eu não tenho mesmo jeito para isto. Para estar chateada e para reconciliar.

E eu até passo muito dias chateada com o trabalho, com isto ou com aquilo. Mas no fundo não é chateada, é motivada para mudar coisas. Não gosto do meu emprego, não gosto de corrupção, não gosto de maus tratos, não gosto de indiferença, não gosto de passividade, não gosto de malandrice...

Este fim-de-semana aprendi que não gosto de estar chateada de verdade.

Mas teve que ser.

3 comentários:

  1. Semana passada ouvi um discurso do Papa a falar sobre o amor e os casais e dizia ele que era muito normal haver discussões, mas que nunca deviamos de acabar o dia chateados com a pessoa que amamos. Acho que nunca nos aconteceu, mas ao contrario de vocês temos algumas discussões, mas ou um bocado neurotica e confesso que fico tão angustiada que não consigo dormir sem falar com ele!

    O importante é que já está tudo bem ,)

    ResponderEliminar