segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em compensação...

...Vamos visitar o nosso pai a Bilbau, em Março.

Andava às voltas para agendar uma visita aos amigos de Manchester e à prima do Miúdo que está a viver em Gloucester (Inglaterra).
Entretanto tínhamos tudo mais ou menos alinhavado e a prima do Miúdo já não podia porque irá passar as suas primeiras férias com o seu namorado inglês por essa altura. É legitimo. :D

Mas antes desse contra-tempo, já andava com a minha cabeça a matutar:

O teu pai está a trabalhar fora de Portugal desde 2007 e tu só lhe fizeste uma visita nesse ano

Ele já mudou de Barcelona para Bilbau em 2010 e nunca foste lá visitá-lo

Não conheço a casa em que o meu pai mais mora

...

Está certo que o meu pai vem a Portugal +/- de 15 em 15 dias, mas nunca fomos lá conhecer a realidade do dia-a-dia dele. Ele fala-nos do supermercado a que vai fazer as compras, do parque que vai passear ao fim-de-semana, do café onde costuma jogar às cartas com amigos que fez por lá e de uma série de coisas do quotidianos dele que nós não conseguimos ter visão das coisas.
Ele fala-nos do centro da cidade e do campo, da praia e da neve e nós nada...

Não conseguia continuar sem conhecer o que está à volta do meu pai.

No fundo senti-mo como se ele tivesse duas vidas isoladas e numa delas, eu, a minha irmã e a minha mãe não conseguimos participar. O meu pai fala todos os dias ao telefone com a minha mãe, às vezes mais que uma vez por dia, mas mesmo assim... Temos que ver para conhecer 

Por isso, vamos encher o carro e rumar a Bilbau em Março.
Será a primeira vez que estarei de "férias" com o Miúdo e com os meus pais e irmã ao mesmo tempo.

Amigos de Manchester, desculpem-nos por este atraso imperdoável da nossa parte.
O que é prometido, é devido! E em breve também aí estaremos também.

Bilbau, nos aguardchi!

Sem comentários:

Enviar um comentário