sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sochi

Devo andar desatenta porque o inicio dos Jogos Olímpicos de Inverno quase me passava ao lado.
Gosto muito de acompanhar, principalmente a categoria de patinagem artística porque quando era mais nova pratiquei durante muitos anos e passei ótimos, maravilhosos, fantásticos momentos.

Depois perguntei-me: "Onde raio é Sochi?" quando percebi "Na Rússia?". Bem já aprendi qualquer coisa hoje. Estive a pesquisar no Google maps e é uma Rússia bem deslocada, aquela de Sochi.


Bem, se a obra tiver ficado assim (não consigo encontrar imagem real e final da coisa) parece que os atletas vão participar nos Jogos Olímpicos de Inverno e ao mesmo tempo num filme de ficção científica.
Só espero que não seja mais uma cidade olímpica que fique ao abandono depois dos jogos que por lá passarem e deixarem toneladas de betão e ferro ao alto como tantas outras que existem por aí.
Apesar da boa vontade dos atletas, treinadores e clubes em continuar a utilizar o espaço para treinos e outras competições menores, o custo de manutenção revela-se sempre mais forte que o beneficio.

Pelo menos, na pesquisa pude perceber que também é uma cidade visitada para turismo de Verão, praia e sol.



Já fiquei com vontade de conhecer, tanto pela neve, como pelo sol. Para ir, estava sempre pronta, não fosse o "resto". :D

Sem comentários:

Enviar um comentário