terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hoje andei por...

...Gafanha da Encarnação e Eirol. Ambos perto de Aveiro.

Quem estudou em Aveiro sabe o que quero dizer com "Aveiro é nosso!"
Raramente sinto saudades do tempo em que estudava. Não é que não tivesse gostado daqueles tempos, muito pelo contrario, adorei. Mas não queria voltar atrás se é que faço entender.

No entanto, hoje ao passar ao lado de Aveiro e não sair da autoestrada naquele troço, destroçou-me o coração. Pela primeira vez tive mesmo saudades e vontade de voltar atrás. Lembrei-me dos bons momentos que vivi por lá e de como era tão feliz, tão livre, tão sem obrigações... Basicamente andava em função do "vento"...

E quem estudou em Aveiro também conhece o vento de lá.

Hoje tive saudades das viagens de comboio, das caminhadas desde a estação até à Universidade, dos cafés no CUA, das voltinhas no forum, das partidas de sueca nas salas de estudo da biblioteca, das corridas de bicicleta na hora de almoço para ir comer uma arepa ao Glicínias, das noites da Praça do Peixe e da Residencial Palmeira.

A M. ía comigo no carro mas fechou os olhos por um bocadinho e foi aí que todas estas coisas passavam na minha cabeça.

Tenho saudades de me sentir uma gaivota em Aveiro.
Tenho saudade do R., do C. e do B.
Eles, eu, o Miúdo e outro membro feminino que mais tarde demonstrou não ter gabarito para pertencer ao grupo éramos conhecidos como o Gang do Train. Embora o C., com toda a sua classe, escrevesse várias vezes Gang do Trém. Este era o nome de praxe atribuído ao nosso grupo quando estas 6 almas pediam para sair mais cedo da praxe para conseguirem apanhar o comboio. Mais tarde veio o J. quando a J. se afastou do grupo.

Para matar saudades do Gang já temos jantar marcado para dia 15 de Fevereiro mas sem um dos elementos: R.
Para matar saudades de Aveiro, o Miúdo podia levar-me a jantar a um restaurante que queria muito experimentar: o Sal Poente.

2 comentários:

  1. Aveiro é nosso! ;)
    Temos que lá ir passear um dia destes e o restaurante parece-me uma excelente sugestão.
    Só falta saber quando ....este mês ainda agora começou e já me parece ser um bocado complicado :s

    ResponderEliminar