quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bye Bye Unhas de Gel

Apesar das vantagens e das desvantagens das unhas de gel que já se discutiram imenso pelos blogs e em conversas de raparigas, eu via mais vantagens. Até esta semana!
No fim-de-semana comecei a sentir o dedo médio dorido e com a sensação de unha pisada. Quando tocava em alguma coisa, sentia uma dor semelhante à dor de unha pisada.
Com os dias, foi piorando e ontem já tinha o dedo inchado e a ganhar pus.
Vai daí, fui tirar as unhas de gel porque já sabia exatamente o que era. Uma micose como a minha mãe teve há uns meses atrás também causada pelas unhas de gel.

GOD! Tenho a unha quase podre. Em compensação, não está num estado tão avançado como a minha mãe que se viu obrigada a arrancar metade da unha. Espero que passe com a pomada que a farmacêutica me recomendou, senão, também terei que ir ao tratamento de choque. Neste últimos dias comecei a ver mais desvantagens nas unhas de gel e possivelmente nos próximos tempos, mesmo quando melhorar, acho que não vou regressar ao gel. Não, pelo menos enquanto me lembrar do quanto esta porra dói e de como passei mal estas ultimas noites, a cada vez que me mexia e acordava porque toquei com dedo em qualquer coisa.

Para além que tenho todos os dedos relativamente sensíveis porque as minhas unhas estão mais frágeis que uma folha de papel por ter tirado o gel.

A D. faz as unhas no mesmo sitio que eu fazia :( e da próxima ia ser qualquer coisa dentro disto (talvez outra cor) porque gostei muito das da D.
:(
É que dava mesmo jeito não ter qualquer preocupação com as unhas a não ser de 3 em 3 semanas.

3 comentários:

  1. Eu ando tentada a experimentar fazer unhas de gel...
    As minhas só aguentam o verniz perfeito 24 horas, e a paciência/vontade de as arranjar todos os dias é nula :(
    E dava jeito ter as unhas perfeitas nem que fosse só por duas semanas...
    Mas depois penso que elas vão ficar ainda mais fracas e desisto da ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso não ter preocupação nenhuma com as unhas. Especialmente naqueles momentos em que, sem estarmos a contar, deparamos-nos numa situação que requer boa apresentação e pelo menos as unhas salvam o dia. :)

      Eliminar
  2. Eu já fiz algumas vezes e sempre que tiro, odeio o aspecto das unhas, por isso acabei por não voltar a colar, a não ser que tenha algum casamento ou assim!

    ResponderEliminar