segunda-feira, 10 de março de 2014

O quanto sou amiga de Luis Franco Bastos

Para quem não conhece, que se atualize aqui, por favor.

Esta manhã, estava a ouvir a emissão da Antena 3 e disseram que ele subiu ao palco mesmo depois de saber da morte da sua mãe.
Não fosse eu precipitada e meia atabalhoada, comecei a pensar no Rui Veloso apenas e só porque no sábado passado tinha ouvido a entrevista da Rita Ferro à atriz (e para meu espanto) também cantora Valeria Carvalho que vai dar um espetáculo com covers do Rui Veloso em jeito Bossa Nova. Bem, foi precipitação e a primeira coisa que me veio à cabeça.

Quando realizei meia dúzia de coisas na minha cabeça em pouco segundos, percebi que falavam do Luís Franco Bastos e fiquei meia atordoada.
Eu não sei se com as outras pessoas isto acontece, mas eu quase que me sinto amiga do peito do pessoal das manhãs da Antena 3, incluindo o Luís Franco Bastos. Todos os dias de manhã o pessoal da 3 são das primeiras pessoas que ouço. Ao final de 4 anos e tal a ouvir 1H, no mínimo, de programa a caminho do trabalho, começo a perceber gostos e até personalidades das pessoas. Dá até para perceber as empatias e antipatias que uns têm  com os outros e com o resto do mundo em geral.
Corrijam-me se estiver errada, mas o Botas e José Nunes não se dão lá grande coisa. O Serginho vive mal com o Mundo em geral e o Mundo também não vai muito à bola com o Serginho. O José Nunes parece-me ter ficado meio afetado por ter sido passado para segundo plano de destaque nas Manhãs da 3. Depois da saída do Markl para a Comercial, a Linha Avançada (que também adoro imenso) era o momento alto das manhãs. Depois de chegar o "Outra Coisa", as coisas mudaram de figura.
O Luís Franco Bastos foi o que chegou à menos tempo mas aquele que mais nos faz rir e o que desperta em nós a boa disposição matinal. É que nos põe a falar de assuntos conturbados no trabalho porque a conversa começa sempre com "Ouviste o Franco Bastos hoje?" e depois daí o assunto vai para o futebol, politica, fofoquice...
O Diogo gosta muito de comer, doces em particular e especialmente barras de cereais. É carinhoso e tem cuidado para não ferir o próximo e susceptibilidades.
A Joana tem personalidade forte e diz as coisas na cara. A sua altura é compensada pelo tamanho das suas palavras.
O Botas vive mal disposto, gosta de ir à Irlanda, tem hábitos pouco latinos e fazer o transito é um frete para ele.
Claro, isto são apenas opiniões / ilações, mas que no fundo demonstram o quanto nos "relacionamos" com as pessoas da radio que nos acompanham diariamente. Fazendo as contas, devem haver semanas que passo mais tempo com eles do que com a minha mãe. O que penso até pode estar errado, mas o envolvimento com o pessoal das Manhãs da 3 acaba por nos por a pensar neles. Como se de amigos se tratassem...

Quando ouvia hoje o Diogo Beja a falar do que aconteceu ao Luís Franco Bastos e de como ele decidiu manter os espetáculos para homenagear a sua mãe, ainda por cima por serem espetaculos para a gravação do DVD que permitem eternizar esta homenagem, só pensei que estaria a dar um abraço invisível aquele rapaz. Porque ele merece. Sentia necessidade de reconfortá-lo.

Depois li o testemunho do homem sem blogue que descrevia como o Luís Franco Bastos conduziu o espetáculo sem que ninguém percebesse nada e apenas no fim deu a conhecer a verdadeira essência da coisas, fiquei ainda mais sensibilizada.

Ainda bem que já compramos bilhetes para o Sá da Bandeira. No fundo, vamos apenas ver um amigo que já conhecemos.


Força rapaz!

1 comentário:

  1. Ficamos ainda com mais vontade de ir ver o espectáculo dele no Porto. Acho q vamos subir ao palco, mal comece o espetáculo, para lhe dar um abraço.

    ResponderEliminar