quarta-feira, 19 de março de 2014

León

A caminho de Bilbau, na viagem de ida, paramos em Leon para almoçar.
Sempre que passamos a fronteira, temos o cuidado de passar os olhos no mapa dos restaurantes Tommy Mel's para ver se algum se cruza com o nosso caminho. Havia o de León.

Os restaurante Tommy Mel's são tentativas de imitação (na minha opinião muito bem conseguidas) de restaurantes americanos da década de 50, com tudo a que temos direito: jukebox, sofás em pele, luzes néon, campainha para avisar que os pedidos estão prontos, música ambiente estilo Elvis, meninas de patins a servir (apenas em alguns restaurantes e a algumas horas - desta vez não vimos) e os melhores hambúrgueres que já alguma vez pude comer.




E qual não é o espanto que, num passeio minúsculo pela cidade damos de caras com a Casa Botines de Antoni Gaudi. Desconhecia a existência de obra dele por Léon. Foi uma pena não termos mais tempo para visitar mais coisas. Gostava de ter passado pela Catedral e pela parte mais antiga da cidade. Fica para uma próxima vez.
Vimos apenas a Plaza de Santo Domingo, a Casa Botines, o Palácio de los Guzmanes e o Museo de León, porque estavam muito próximos uns dos outros.

Plaza Santo Domingo
y
Casa Botines

1 comentário:

  1. OMG, aqueles hambúrgueres... já me está a crescer água na boa, e ainda não almocei, o que piora a situação :p

    ResponderEliminar