quarta-feira, 8 de julho de 2015

Índia #4 - Delhi

Eu prometi com noticias e fotos da Índia e não me esqueci. Aliás, tenho pensado várias vezes no blog, vir cá contar um bocadinho daquilo que foram as férias mas passados 3 segundos de distração tenho 482 coisas sérias a entrarem pelos ouvidos e olhos que chegam muito rapidamente aqueles 30% do cérebro que dizem que utilizamos. Eu tenho tentado procurar pelos outros 70% que me faziam um jeitaço por estes dias mas ainda não descobri como se faz.

Índia...
Vamos a isso!

:D


As primeiras horas foram um choque! Em todos os sentidos! Foi muita informação para processar e um misto muito grande de emoções.
Eu e o Miúdo sempre que podemos, escolhemos chegar durante o dia a uma cidade desconhecida. É certo que se alguma coisa menos boa tiver que acontecer, acontecerá de dia ou de noite, mas a verdade é que se for durante a luz do dia, o nosso ânimo para enfrentar a situação é bem melhor.
Desta vez não tivemos escolha.
Chegamos às 2H da manhã ao aeroporto e às 3H ao hotel. Na manha seguinte adormecemos e só acordamos com o guia na receção do hotel a pedir para ligar para o nosso quarto. Saltamos da cama, vestimos os primeiros trapos que nos apareceram e deixamos todos os cuidados para segundo plano: protetor solar, desinfetante das mãos, água, chapeu... Até o pequeno-almoço passou à reserva. Por acaso tinha uns docinhos que tinha levado para comer na viagem e metio-os na mochila.

Fomos direto ao centro da velha Delhi. Depois de um acordar deste em sobressalto, levamos com as ruas e as pessoas de maior contraste para a realidade que conhecemos.


Visitamos a maior mesquita muçulmana da Índia:

As mulheres tinham que vestir uma batina deste género se tivessem braço ou pernas descobertas, decotes ou roupa justa. Os homens que estavam de calços tinham que amarrar uma especie de pano à volta cintura.




Depois veio um passeio de bicicleta-taxi pela ruas da velha Delhi:






 Este McDonalds não inspira muita confiança!


 Cinema







Rua onde se compra tudo o que é necessário para os casamentos


Pelo que fui percebendo, as ruas organizam-se por temas. Uma rua vende joia, outra vende roupa, outra vende fruta...

Foi forte o contraste! Mas tão maravilhosa! Parecia uma criança numa Disneyland. Tudo era motivo de espanto. Foi o primeiro contato mais intenso com as pessoas, com os cheiros, os barulhos, a confusão da cidade... o trânsito.. Ai o trânsito! Isso vai dar um post só para esse assunto!

Amanhã mais novidades! (Espero eu)


Mais posts sobre a Índia:
post 1
post 2
post 3

e
post 5

Sem comentários:

Enviar um comentário