sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quanto é que uma criança consegue ser genuína?

Até uma criança tem esta consciência?
o_0


Eu acho que a tendência será existirem cada ver mais vegetarianos.
Eu já pensei milhentas vezes no assunto embora ainda não esteja preparada para isso. Mas a tendência será essa e, mais dia, menos dia, mais ano, menos ano já sei que ficarei vegetariana, com toda a certeza.

Nos últimos anos noto que, talvez de forma meia inconsciente, reduzo a quantidade de carne. Já há algum tempo que me custa comer assim um valente bife. No entanto, ainda cozinho todos os dias carne ou peixe. Não me sinto preparada para reaprender tudo o que já aprendi. Não só no que toca a culinária, como também à mentalidade.

Admiro quem seja vegetariano. Não consigo achar piada a quem não come os derivados dos animais. Para mim, ser vegetariano faz sentido na questão da proteção dos animais.

No entanto, as coisas que mais gosto na cozinha são o bacalhau com broa, o lombo de porco assado com castanhas, a lasanha caseira, a francesinha (embora quando é em casa já a faça sem bife porque uma francesinha é demais para mim e ao ter que abdicar de qualquer coisa, que seja o bife porque é o que menos gosto) e uma série de outros pratos que são baseado em carne ou peixe.

Não sei, acho que ainda é cedo para mim mas já penso nisso algumas vezes.

2 comentários:

  1. Eu não era capaz de ser vegetariana... Gosto demasiado de carne e peixe :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu também gostava, mas ficar sem comer carne e peixe? Não me parece

    ResponderEliminar