segunda-feira, 4 de maio de 2015

Star Wars - A saga de incompreensão dos homens por parte das mulheres

Nasci em 86 e já o Star Wars existia. Cresci ao largo dessa realidade que é uma ficção.
Se me perguntassem se eu gostava de ser Jedi, eu iria responder "Mas que religião é essa?", pergunta essa que iria fazer sentido na cabeça de qualquer homem porque Star Wars é quase como uma religião para eles.
Anos e anos a passar ao lado do Star Wars, sem saber o que era um Jedi, quem era o Chewbacca e só sabia que o Darth Vader era o pai do gajo bom da história porque gozaram com isso no Toy Story.

Nunca, mas nunquinha mesmo tive curiosidade em ver os filmes do Star Wars, Às vezes, quando o filme é tão badalado, eu até me digno ao "deixa lá ver porque é que as galinhas não cabem no poleiro" como foi com as 50 Sombras de Grey (a propósito vi este fim-de-semana).

Isto parece-me boca para barulho... Falar do Star Wars e 50 Sombras de Grey no mesmo post? Acho que vai andar por ai muito homem com vontade de me cortar os pulsos.

Há pouco tempo atrás o Miúdo conseguiu convencer-me a ver o primeiro filme, o episódio IV. Sim, meninas, não me enganei... É que existe toda uma lógica... o Primeiro filme que saiu já era o episódio IV porque o senhor já estava a prever o sucesso e que ia conseguir lançar os episódios pela sequência: IV V, VI, I, II e III.
Se querem engraxar o vosso homem, já têm uma para lhe dizer que o vai deixar nas nuvens por 3 dias quando perceber que nós percebemos a sequência. O meu ficou!

Mas depois dos "três" dias lá tive que fazer o frete e ver e o filme. E lá veio a pergunta "E como queres começar a ver? Pela data em que foram laçados ou pela sequência do número de episódios?"
Vá, como achares melhor!
Começamos pelo episódio IV como já contei aqui.

Ainda não vi mais nenhum mas está difícil para segurar a coisa...

Agora o Miúdo anda que não se aguenta para eu ver o resto. É que sai já em Dezembro o episódio VII e aposto que se não formos à estreia é porque existem mais 5.000 homens que vão dormir para a porta da bilheteira do cinema.

Depois de ver o primeiro, e passados três meses, começo a perceber, ainda que muito infimamente alguma lógica nas coisas, mas todo o aparato que os homens criam à volta deste assunto?... Não, isso ainda não cheguei lá e acho que nunca vou chegar.

Mas dentro de poucos dias vamos ver o episódio V. E devo confessar que não estou à espera que vá ser um frete ao nível dos que o Miúdo faz quando lhe peço para ver comigo um "P.S. I love you" ou um "Sorriso das Estrelas".

O bom disto é que percebemos que o Harison Ford também era novo para além dos Indiana Jones. 
Também não sabia que ele entrava no filme? Mais uma para dar graxa ao vosso homem, ;)

Rapazes, pelo menos isto serve para não perderem a esperança que as vossas mulheres venham a compreender esta tara. Gostar, compreender e ainda ficar ansiosas pelo próximo episódio que sai em Dezembro? Isso já é uma ficção ao nível do Star Wars, ok?

Trailer #1 - Star Wars, episode VII

Trailer #2 - Star Wars, episode VII

1 comentário:

  1. Isso quer dizer vamos ver os outros todos entretanto? Que altamente! Este novo de certeza que já vais gostar mais, ainda pra mais agora pertence à Disney :p (Adorei o teu post. AMO-TE)

    ResponderEliminar