sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Férias na Índia!

E é desta que vamos para outro continente além da velha Europa.
Mas ainda não é desta que atravessamos o Atlântico. Talvez para o ano. Ou para o outro.

No inicio deste ano na verdade, no final do ano passado porque sou uma apressadinha no que toca a férias decidimos que era este ano que faríamos uma viagem para fora da Europa. Claro, que tinha a ideia pré concebida que ir para uma Cuba, México ou República Dominicana da vida eram as soluções mais amigas da carteira.
Entre as várias opções tínhamos Cuba em destaque porque sempre desejei fazer um daqueles programas combinados de praia e cultura, que é como quem diz, Havana e Varadero.

No inicio de Janeiro começamos a sondar preços. Já sei que vão pensar: em Janeiro????
Sim!
Primeiro, em comparação com alguém que vai de férias em Agosto é como se estivesse a escolher férias em Março.
Segundo, não consigo ter muito motivação para trabalhar se não vir o objetivo lá ao fundo.

E então, por meia dúzia de pesquisas online descobri que uma semana na China (Pequim + Shangai) não ficava assim tão mais caro que um combinado em Cuba.

Mas se Cuba estava no limite do plafond... Subir mais um bocadinho estava difícil... Mas era para ir à China, ok? Ouviram bem? China!!!! É lá do outro lado do mundo onde eu achava que só lá para os 50 anos é que ia ter dinheiro para isso...
Desengane-se quem achar que é caro caro é, mas assim para o caro para o absurdo, não é porque conseguia por 1.400 € por pessoa: viagem, hotel, transfers, meia pensão, guia turístico e ainda entradas nos locais a visitar. Isto num pacote de agência. (Ao reler parecia que estava no Preço Certo do Gordinho) Quem quiser marcar tudo por si, consegue fazer o mesmo e mais em conta. Confirmei com as simulações que andei a fazer... O problema com que me deparei foi sempre o mesmo: e depois como é que fazemos se ninguém fala inglês?

Então, a menina da agência que é uma querida, viu que estávamos naquele vai-e-vem por causa do valor... E nos diz: "E a Índia, não é opção? é que fica um bom pedaço mais em conta! E bezes duas pessoas... Ainda se nota bastante"

E pronto...
Ah? Índia? Mas não é mais caro? Oh, deve ser, deve... É que eu também soooonho para lá de muito com uma viagem à Índia... A sério que é mais barato que ir à China?

Eu achava que para ir à Índia, talvez só quando tivesse 60 anos, mas afinal não... Vai ser aos 28!

Não vai ser a viagem mais completa de todas. Não vamos andar 1 mês pela Índia de mochila às costas e percorrer cidade atrás de cidade. Mas vamos ao essencial para já e um dia mais tarde, se der tempo, se houver dinheiro e se gostarmos desta vez (aposto que sim!), havemos de voltar.

Por agora, vamos fazer o Triângulo Dourado da Índia: Nova Dehli, Jaipur e Agra.
Já estão marcadas!

1 comentário:

  1. Voltei agora a explorar os blogues (já nao vinha cá há tanto tempo!) e deparei-me com a viagem na India! :D Vou ler atentamente todos os posts da aventura ;) que inveja!!!

    ResponderEliminar