domingo, 20 de julho de 2014

Update de Filmes Vistos

Temos vistos algumas coisa recentemente no que toca a filmes mas daqueles que andavam em atraso.

E porque me lembrei deste post, tendo já ter visto pelo menos um destes filme há mais de um mês com toda a certeza? Já explico.

Um dos filmes vistos foi o "Dallas Buyers Club" ou em português "O Clube de Dallas".
Para já pôs-me em contato com a realidade da SIDA de uma forma muito realista e fez a minha cabeça ficar a pensar durante uns valentes dias no assunto. Como será a realidade de alguém com SIDA? Na altura (anos 80) e mesmo agora?
E porque terá sido este filme que me fez lembrar de vir falar sobre ele depois de tanto tempo de o ter visto?
Por caua do MH17. Investigadores sobre o vírus da SIDA morreram no voo. E se fosem aqueles os que estavam prestes a encontrar a cura?
Ou, e será que não existe já uma cura apenas disponível no mercado negro como em tantas outras situações porque as industrias farmacêuticas orientam milhões e são orientadas por pessoas que orientam outros tantos milhões foram dessas industrias?
Se nos anos 80 já havia medicação que conseguia proporcionar uma vida estável a um seropositivo, agora, 30 anos depois, não haverá já uma cura? Para aqueles que têm dinheiro e influencia e etc e tal?

Penso nisto algumas vezes.

Apesar de ser uma leiga no assunto, sei perfeitamente que os vírus e as respetivas curas vêm em função daquilo que as industrias farmacêuticas querem.

Bem, o filme deixou-me com a cabeça atordoada por uns dias e agora que soube qual a ocupação de algumas das vitimas do MH17, lembrei-me.

Quanto ao filme em sí, só posso dizer: Es-pe-te-cu-lar!

Ah... e eu vi-o sem saber que o vocalista da banda 30 Seconds to Mars era umas das personagens. Imaginem o meu choque depois!
E o ator principal? Este gostosão daqui


que no filme aparece assim?



Para quem ainda não viu e anda super atrasado, aqui fica o trailler.



------------------------------

Depois vem o "The Grand Budapest Hotel" que é também espectacular, mas claro com uma história ligeira. Mas muito bem montada também.
Não achei a típica comédia de Domingo à tarde. Achei um filme muito divertido e digno de se ver ao sábado à noite.
Não é à toa que no IMDB está classificado com 8,2.


Será que este hotel existe? Ou já existiu?


1 comentário:

  1. Os dois filmes são muito bons. Mas acho que o primeiro tem um impacto muito maior.
    Confesso que no segundo adormeci um bocadinho a meio, estava com algum sono... Estou a precisar de comer umas pipocas enquanto vejo um filme ;)

    ResponderEliminar