terça-feira, 22 de julho de 2014

Tapetes, Out

Está oficialmente aberta a época menstrual da Jelly, que é como quem diz, cio.
A única parte chata da coisa é ter os tapetes todos da casa enrolados e encostados a um canto e a esfregona ter que andar sempre atrás da Jelly.
No primeiro cio, como donos inexperientes que éramos, compramos as fraldas próprias para o efeito. Claro, se até um sofá ela consegue roer, imaginem a fralda... Percebemos isso logo à segunda fralda.
Passamos à cueca. Umas minhas mais gastas, fiz um furo para passar a cauda e atava com um totó do cabelo no lombo da Jelly o excesso de licra. Para além de roer, arrumava a cueca para o lado para deixar o pipi à fresca.
Ainda tentei com uns boxers do Miúdo porque ela não conseguia arruma-los para o lado...
Desistimos de tudo e passamos a limpar o chão de casa de hora a hora nos dias de maior abundância.
E como diz o ditado inventado por mim, "quem sai aos seus não é de Genebra", a Jelly tem um fluxo como a sua querida dona: não sabe se expirra ou se corre para a  casa de banho porque já sabe que vai ter que trocar de calças.
É espetacular percebermos como uma cadelinha também sente toda a cena do período. A Jelly anda mole há +/- uma semana, anda com mais fome, cansa-se rápido, tem muito sono e o pipi estava inchado há 2 semanas no mínimo. Claro, e fica muito carente... Aninha-se no nosso colo, pede mimos levantando as nossas mãos com a cabeça dela para lhe fazermos festinhas na cabeça e no lombo... Oh, fica tão querida...
No próximo cio da Jelly, se não houver "contra-indicações" da veterinária, a nossa pequenina há-de ser mamã. Neste ainda não!

3 comentários:

  1. A Kika só no primeiro cio é que perdeu muito sangue, de resto ela própria se limpava e nós andávamos sempre de toalhetes atrás dela... Agora nunca mais vai ter o cio e nem vai poder ser mamã :(
    Mas o mais importante é a saúde dela ;)

    ResponderEliminar
  2. A nossa pequena anda msm cansada.. Basta ir um bocadinho à rua q chega a casa e vai logo pra cama dela. Ela gosta mt de se deitar nos tapetes e de se roçar neles, deve ser mt estranho para ela n os ver pela casa. Mas tb é são só 2 semaninhas.

    ResponderEliminar