segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vacances

Depois de eu e o Miúdo termos sido obrigados a desistir do InterRail porque não dava para conciliar 3.000,00 € (para duas pessoas) que era o orçamento previsto para tudo (sim, temos mais que 25 anos, por isso, o Interrail não fica assim tão barato) e a compra do carro.

Como nos garantiram que o carro novo chegará em Maio, vamos fazer uma Road Trip pelo Sul de França e Norte de Itália.

Já andávamos a planear há algumas semanas mas só aos poucos de cada vez. Ontem sentámos o rabo na cadeira e montamos o roteiro pelo Sul de França com destino a Milão, onde fechamos com o concerto de Pearl Jam em San Siro.

Até à data, os planos são os seguintes:


Porto -> Toulouse -> Montpellier (Sète) -> Marselha -> Nice -> Turim -> Milão -> Porto

A primeira viagem vai custar mais um bocadinho. Iremos fazer cerca de 1.100 kms de uma assentada só. Depois, a ideia será dormir uma noite em cada cidade, com exceção de Milão, que ficaremos 3 noites, porque queremos ir ver as zonas circundantes (lagos, etc...) e também porque teremos o concerto no 3º dia (dia 20 de Junho, uma quinta feira). A ultima noite será apenas para descansar um bocadinho após o concerto e no regresso faremos tudo de uma só vez porque no dia 22 teremos que estar presentes cá, de manhã bem cedo e frescos que nem umas alfaces (não me parece) porque possivelmente teremos umas bodas de prata maiores que um casamento e os noivos serão os meus padrinho, que são das pessoas mais importantes da minha vida.

Ontem, aproveitamos e já marcamos os hotéis com possibilidade de cancelamento gratuito, não vá o vendedor de carros ter sido um mentiroso e o carro não chegar a tempo. Basicamente iremos fazer uma viagem que não será, mas vai parecer patrocinada pela Ibis. Ficaremos todas as noites nos Ibis, principalmente os Budget que serão os mais baratinhos. Apenas em Turim e Marselha são os que fogem à regra.

Se alguém conhecer algum destes sítios ou já tenha visitado, por favor, estamos extremamente necessitados de dicas.

9 comentários:

  1. Quanto à restauração, tenho-te a informar que em todas as cidades existe McDonald's, em alguns dos casos, bem perto dos hóteis que marcamos :p
    Quanto ao KFC, tenho de te dar uma má notícia, em França ficam quase todos à entrada das cidades e em Itália, simplesmente não existem. Para grande surpresa minha, fiquei agora a saber que não existe KFC em Itália.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ver onde tem Vapiano :)

      Eliminar
    2. Espetacular! lol Não existe Vapiano em Itália. lol Há em Marselha

      Eliminar
    3. Quase que não passávamos por nenhum eheh
      Então acho que os Italianos não são grandes fãs das cadeias internacionais de restaurantes.
      Temos de aproveitar em Marselha para ir ao Vapiano, pelo menos temos a certeza que é bom e sempre serve para fazer um pequeno intervalo ao McDonald's e às sandes :p

      Eliminar
  2. Confesso-te que não me lembro dos restaurantes em Milão, mas lembro-me que a melhor refeição foi no hotel e foi carissima!
    O resto era tudo massa com tomate! Se pedisses o segundo prato, com carne, já era logo tudo mt caro ;(

    Parece-me espectacular o percurso que escolherem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a ideia que temos é mesmo essa! Acho que vamos gastar mesmo muito dinheiro para comer França e Itália.

      Eliminar
  3. De certeza que vai ser uma viagem fantástica! Espero que se divirtam muito ^^
    Um pequeno pormenor: dia 20 de junho é uma 6a feira, e não numa 5a!

    ResponderEliminar