sexta-feira, 4 de abril de 2014

Energúmena

Entrou há pouco tempo mais uma mulher lá para o escritório e quando nós achamos que não dava para piorar, os gerentes da empresa consegue superar-nos com as suas capacidades de recrutamento.

1º Pelo curriculum parecia que vinha uma ex-pert na nossa área, até que percebemos que o CV dela era uma autentica anedota, misturada com bluff e mentiras. Ela não sabia a coisa mais básica que eu aprendi no meu primeiros mês de estagiária. E juro que não estou a exagerar nem um tiquinho de nada. Juro por tudo!
True Story!

2º Só está interessada em perceber (no mundo dos fundos comunitários e apoios às empresas) de onde o dinheiro vem e para onde vai. Não tem interesse em saber como realmente se trabalha para fazer com que o dinheiro venha para os nossos clientes e chegue até nós. Já me perguntou no mínimo 6 vezes como é que nós recebemos da entidade tal-e-coiso e depois pagamos aos consultores externos sem nunca me ter perguntado qual é a metodologia de intervenção do projeto.
True Story!

3º Burrinha de todo ao ponto da J. estar uma manhã inteira e explicar a diferença entre execução física e execução financeira e no fim pergunta: "Percebeste?" e a S. "Sim, Sim!". A J. virá costas e ela diz assim para o Miúdo "olha, mas qual é a principal diferença entre execução física e execução financeira?"
True Story!

3º É metida como tudo ao ponto de: A J. diz para a L. depois de estarem a analisar uma documentação em conjunto há mais de 5 minutos "A certidão permanente caducou" e a S. que está na outra sala e não tem nada a ver com o assunto, pergunta na sala em que está a decorrer a conversa "O que é que caducou?"
True Story!

4º Diz assim para o Miúdo: "Para fazer um brilharete em frente ao meu marido, como se chama mesmo aquele defesa lateral direito do Porto que joga lá na frente? É Jackson Ramirez, não é?"
True Story!

E eu podia continuar aqui toda a noite e talvez terminasse no 388º.
True Story!


5 comentários:

  1. É que é mesmo burra, burra, burra... Agora até prefiro estar calado e nem comentar nada com ninguém, só para não a ouvir a mete-se na conversa, sem perceber nada de qualquer assunto que se fale e só a fazer perguntas sem sentido nenhum..

    ResponderEliminar
  2. =)
    LOL

    Porque é que eu não tenho alguém assim no meu trabalho, só para me rir muito!
    Aqui a malta é toda muito inteligente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelo menos veio desanuviar o ambiente. É que já toda a gente se escangalha a rir com a tamanha inteligência desta personagem.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Dá para rir, mas só às vezes. Outras até ficámos todos sem reacção. Lol Cómico é. Só na
      não se sabe se não será humor negro.

      Eliminar