sábado, 15 de agosto de 2015

Índia #7 - Jaipur

Hawa Mahal (Palácio dos Ventos)

Jaipur é uma cidade do estado indiano Rajasthan e fica a quase 300 kms de Delhi, mas (pela autoestrada) demoramos cerca de 5h de viagem entre uma cidade e outra.
Sobre a condução indiana acho que reservo um post inteiro para esse assunto, mas posso asiantar que 5h de viagem com condução indiana tem mais adrenalina que andar 5h seguidas em montanha russa com loppings.

Jaipur vale pela quantidade e diversidade de monumentos para visitar. Há de tudo! É conhecida como a Cidade Rosa porque o centro da cidade é cercado por uma muralha da cor do Palácio dos Ventos. Todas as construções dentro da muralha obedecem a esta cor e a pormenores brancos.



Centro de Jaipur (Cidade Rosa)


Nas primeiras horas em Jaipur fomos visitar o Birla Mandir (Templo de Birla), um templo moderno da religião Hindu que foi construindo em 1986 ("epah, escusavas de ir procurar esta informação ao Wikipédia" e eu digo " não, não fui. decorei porque foi no ano em que nasci! ;) ok?")



Birla Mandir, Jaipur


Adoro esta foto!



Daqui a nada trago mais umas fotos e posts de Índia.
Desculpem mas vão ter que levar com este relato por muito tempo. Quero muito reviver as férias por muito muito tempo. Que saudades! Voltava já outra vez. Ainda por cima ainda tenho o visto válido! eheh :D

1 comentário: