quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Islas Cies

Caraíbas ao preço da Praia de Matosinhos ou de Espinho

No Domingo passado foi dia de ilhas Cies, no Norte de Espanha.




Eu e o Miúdo decidimos ir no dia 15 ao almoço, quando estávamos no aniversário do meu padrinho. Combinamos com os meus sogros e os meus cunhados para passarmos um dia de férias em família. Também para os meus sogros desanuviarem um bocadinho porque este ano só têm direito a dois dias de férias em Agosto e andam um bocadinho em baixo.

Nada melhor que um sitio destes.

Reservamos a ida de barco na Naviera Mar de Ons mas como foi com tão pouca antecedência, só conseguimos barco de ida às 11:00 e regresso às 17:00. Sabíamos que não teríamos muito tempo nas ilhas, mas o pouco que tínhamos era para aproveitar.

A viagem de barco desde Vigo até às ilhas duras sensivelmente 45 minutos e para quem tem medo da ondulação, que se aquiete que a viagem é pacífica.






Quando chegamos, o barco atraca junto à Praia de Rodas, a maior e mais famosa.




Levamos almoço porque pelo que fui pesquisando e encontrando na Internet, os restaurantes praticam preços puxados (principalmente para portugueses) para se comer comida do desenrasca e o tempo de espera costuma ser grande. Por isso, enchemos os tupperwares com panados de peru, umas batatas fritas de pacote, pão, croissants e melão.




Tivemos imensa pena por não termos passado mais tempo nas ilhas porque só nos fois permitido dar um pequeno passeio a pé. Fomos até ao parque de campismo, que é o único local para pernoitar na ilha e pouco mais.




Lila do blog He & She também lá esteve uns dias antes e disse-me que a caminhada até ao farol vale bem a pena, mas não deu para nós... Tempo útil na ilha tivemos apenas pouco mais de 4 horas. :(

Ficamos com vontade de voltar, de fazer a caminhada até ao Farol e de conhecer a Praia da Nosa Señora que é mais afastada da multidão e por isso, mais "virgem".

Em breve (ou talvez só para o ano) voltamos a ver-nos queridas Cies.


Sem comentários:

Enviar um comentário