sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nem sempre gostei do meu cabelo | "Dove Hair: Love Your Curls"


Hoje eu amo o meu cabelo, AMO MESMOOOO, apesar de ter dias em que me tira do sério. Mas quando era mais nova eu detestava-o. Era enorme, volumoso, sem caracóis e cada vez que chegava a hora de o pentear depois de tomar banho, só queria era fugir.
Adorava esticar o cabelo, além de não dar tanto trabalho e não doer ao pentear achava que ficava bem melhor e não tinha de usar trança ou um rabo de cavalo que mais parecia um espanador ou uma vassoura. Agora prefiro mil vezes o cabelo aos caracóis do que esticado.

Não são as situações piores, mas era o que tinha de fotos no pc.

Ah e para piorar a situação a minha mãe tinha o santo vicio de o pentear todos os dias antes de ir para a escola, ele já era volumoso que chegue então passar uma escova de cima a baixo todos os santos dias ajudava imenso, claramente.
Até que um dia mudei de cabeleireira (porque a antiga tinha um medo desgraçado de mexer no meu cabelo), e ela fez magia quando me cortou o cabelinho.

Magic, de um dia para o outro.

E porque que me lembrei de vir para aqui falar sobre o meu cabelo? Hoje encontrei um video da Dove em que mostra como maioria das meninas com caracóis não gostam do seu cabelo. Adorei o vídeo, e a forma como tentam mostrar ás meninas que devem aceita-los e usa-los da forma mais natural possível. Até porque acaba por ser uma característica nossa, pessoal, que nos torna diferentes e nos destaca da maioria. Eu sinto-me assim, e muitas pessoas vêm-me assim, em que o meu cabelo é uma das minhas principais características e que me define.


Hoje, não gosto de pensar que já odiei o meu cabelo.

1 comentário: