sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Intrepid - O que me faltava para grandes viagens

Ontem descobri aquilo que será a base para os meus sonhos nos próximos tempos.
A prima do Miúdo que vive em Inglaterra está cá a passar uns dias e falou-me de uma "agência de viagens" que organiza circuitos turísticos, mas daqueles mesmo altamente, de cortar a respiração quando vemos os destinos.

Oh digam aí um destino daqueles mais remotos... Mandem...
Aparece lá de certeza, no mínimo com umas 5 combinações diferentes.

Por varias vezes já pensei pegar na mochila às costas, tirar duas semanas (que é o máximo que a empresa deixa tirar de cada vez) e ir para um destino mais longínquo à descoberta, mas a verdade é que, mesmo que se estude bem a viagem antes de partir, tudo o que inclua a deslocação de uma cidade para outra parece-me sempre mais difícil. Não conhecer os meios de transporte, o idioma (então em países como a China que nem o Inglês falam fora dos hotéis ou sítios mais turísticos) e perceber que, se alguma coisa foge dos trilhos, pode ser difícil de cumprir com o plano de uma viagem. Estes são motivos que me dão alguma insegurança para fazer, por exemplo, um circuito pelo México (desde a Cidade do México até a Yucatán), Índia ou China.
Outra coisa que pondero é a "habituação ao destino". Num circuito organizado, chegamos ao destino e entramos no ritmo "vira porca, venha outra" mas quando vamos por nossa conta e risco perdemos sempre muito tempo a cada cidade que se chega. Ou seja, o que se poupa por fazer as coisas à nossa maneira, perdemos em dias de viagem porque o mais provável será que necessitaremos de mais dias para ficar a conhecer as mesmas coisas do que com um guia.
Claro, a Europa para mim será sempre a exceção. Prefiro sempre ao meu estilo!

Já sou adepta do grupo português Nomad há algum tempo mesmo sem nunca ter viajado com eles. Os preços (que não os considero caros) não dão para mim. Mas já sonhei muito com eles.

Ontem descobri a Intrepid que tem 500 mil combinações (vá, claro, estou a exagerar, mas só para a China, por exemplo, tem 34 circuitos diferentes) e os preços que a mim parecem-me otimos (e mais razoáveis para a minha carteira). A viagem até ao destino e o respetivo regresso temos que a assegurar nós.


Falou-me a A. desta agência porque ela e o namorado inglês estão a pensar num circuito no México.
O namorada da A. já viajou duas vezes com esta agência, uma vez pela Ásia e outra pela América do Sul e para além de recomendar, disse que na segunda viagem faziam um grande desconto na segunda pessoa (oportunidade que não aproveitou porque não tinha ninguém que o acompanhasse naquela altura).

Por isso, nos próximos dias, nos poucos minutos que eu vá encontrando de tempo livre, vou estar certamente por lá a sonhar. Mas a sonhar bem alto.

E se é para sonhar mesmo a sério, aqui fica um circuito de 60 dias na América do Sul. E este não é o maior circuito...

Lima to Rio


Para ser mais realista, 7 dias no programa Machu Picchu Express por 765€.

Machu Picchu Express


Ou o Triângulo Dourado em 8 dias na Índia com direito a Taj Mahal e tudo, por 515€.

1 comentário:

  1. Epá...perco mesmo neste site.. Isto é mesmo altamente, já estou farto de viajar, mas para já foi só no site ;)

    ResponderEliminar