terça-feira, 10 de junho de 2014

Vacances annulées - MCoutinho sucks

É, é verdade! Cancelamos as férias.
Planeamos durante meses a nossa Road Trip, vimos hotéis, reservamos-os, fizemos planos sobre o que visitar pelas várias cidades, compramos bilhetes para um concerto de Pearl Jam em Milão, já tínhamos pago o hotel de Milão para que ficasse bem mais barato, contávamos vir a correr de Milão para cá porque temos umas Bodas de Prata super importantes no dia seguinte. Tudo planeado ao milímetro. Até o dinheiro já estava de parte numa latinha comprada nos chineses.

Qual o problema?
Os senhora da MCoutinho que nos disseram várias vezes "Não se preocupe!", "O Carro chega sem sombra de duvida em Maio", "Em principio final de Abril até, mas para não falhar com vocês, apontamos para Maio". Depois começamos a ouvir "Está atrasada a produção, mas chega a tempo de certeza", "amanhã ligo-lhe com qualquer coisa mais certa", "semana 23 (ou seja, inicio de Junho)" e etc e tal. Na próxima quinta-feira à noite estaríamos a partir para a nossa Road Trip e carro, nem vê-lo.

Quem me conhece, sabe o quanto a ultima conversa com o vendedor foi dura. Para quem não me conhece, informo que o pus a chorar.

Só para contextualizar melhor: encomendamos o carro a 26 de Março. Hoje, dia 10 de Junho não temos sequer uma perspectiva de quando possa chegar. Claro, e não falamos de uma carro de topo, cheio de extras e super personalizado. Falamos de um Seat comum e com os extra mais básicos que existem.

Por isso minha gente, se algum dia quiserem comprar um carro, por favor, para vosso bem, enviem a MCoutinho para o final das vossas opções. De facto apresentou o preço mais barato (apenas 100 euros) mas que, caso eu soubesse, tinha ficado por outro concessionário que já tinham o carro em Stock, só tinham que o pedir de Setúbal para o Norte.



Para tentar remediar as coisas, marcamos viagem para os 4 dias / 3 noites que tínhamos em Milão, visto que o hotel está pago e temos os bilhetes para o concerto. Regressamos por Dusseldorf para que consigamos estar cá atempadamente para as Bodas de Prata dos meus padrinhos. Com sorte, também poderemos dar um passeio por Dusseldorf porque fazemos escala de um dia inteiro.
O pior de tudo, é que tínhamos reservado 3 noites em Milão porque estaríamos de carro e permitiria que fossemos visitar os lagos e outras coisas na periferia que temos interesse em conhecer. Agora, olha....

Se eu pudesse, apertava a mão ao diretor da MCoutinho com tanta força que não seria necessário apertar-lhe o pescoço. Ele perdia a circulação só pela mão.
Para mim é inadmissível não cumprir com uma palavra, ou no mínimo reconhecer logo o erro mal detetassem o atraso de forma a que as pessoas se pudessem precaver.

Ainda assim o que mais me aborrece é que não temos oportunidade para tirar outras férias grandes durante o ano e ainda não será desta que vou conhecer Marselha e Turim. Merda!

2 comentários:

  1. Que merda! E não conseguem que alguém vos empreste um carro? E alugar não compensa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tínhamos quem nos emprestasse carro, mas não queria de todo fazer uma viagem de mais de 5.000 kms com um carro que não fosse meu. Para coisas que não sejam essenciais, não gosto de recorrer a coisas emprestadas... :( Preferi reduzir os dias de férias e ir de avião...

      Eliminar