quinta-feira, 17 de março de 2016

Estou a sofrer de assedio (from Macedonia)

Vai parecer anedota, mas a verdade é que eu acho que estou a sofrer de assédio no novo trabalho.
Vá, chamem-me convencida, egoísta ou até mesmo “com o rei na barriga” ou “deixa-me ver o teu caixote do lixo”.

E o assédio vem de uma pessoa natural da Macedónia. Sim, da Republica da Macedónia.
O problema é que essa pessoa é uma ela e tem idade para ser quase minha mãe. Não estou a saber lidar muito bem com esta situação.


Tenho que encontrar alguém com quem esteja um bocadinho mais à vontade para tentar perceber se ela é assim com toda a gente... ou melhor, com todas as mulheres.
A verdade é que tenho estado constantemente a desmarcar-me e ela a escolhe-me. Vem direta a mim e mesmo que eu esteja envolvida numa conversa qualquer, ela espera que eu termine, toca-me no braço e vem dali um “Hi!...”

Hoje estavam mais de 20 pessoas no anexo (o lugar onde almoçamos e lanchamos - o cumbibio, digamos). Eu entrei e fiquei na ponta oposta à dela. Não demorou 2 minutos e lá veio ela… Mal eu vejo aquele cenário a acontecer, chego perto da AV e meto conversa quase à bruta. Ela para ao meu lado, espera que eu acabe a minha brutalidade de intervenção e toca-me no braço. Lá veio o “Hi!...” do costume…


Não sei muito bem como lidar com a situação… Por um lado, lido melhor por ser uma mulher… Era bem mais difícil chegar a casa e partilhar com o Miúdo “Olha, há lá um gajo que anda em cima de mim…” mas por outro, nunca estive numa situação destas em que tenho que mostrar que “não jogo nesse team”. Aliás, tive uma vez, num bar, mas nessa situação é mais fácil. Basta um “Xau aí! Fui!” ou coisa que o valha.

3 comentários:

  1. ahahah, ainda bem que nunca me aconteceu tal coisa. XDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que eu não sei se é mesmo assédio, ou só implicância ou até querer ser simpática por ser "nova" cá na empresa (até porque já entraram 3 pessoas depois de mim), mas pronto... eheh ;)

      Eliminar
  2. Ai coitada :P Pode ser mesmo a maneira de ser dela, não deve ser nada de mais :)

    ResponderEliminar