terça-feira, 30 de agosto de 2016

As Conversas dos Outros

O Miúdo tem andado longe desde o dia 21 de agosto e vai ficar por lá até dia 9 de setembro (ossos do ofício, que é como quem diz, viagem de trabalho).
Por cá, vou me aguentando como dá. E não é em relação às saudades (também, claro!), mas pelas 500 coisas que sobram para eu fazer, principalmente agora que temos os puppies lá em casa.

No sábado saí de casa com a missão de ir ao IKEA comprar apenas uma coisa especifica. Quando lá cheguei foi como se estivesse a cumprir uma prova cronometrada dos Jogos Sem Fronteiras. Percorri apenas o piso de baixo porque julgava que iria encontrar o que precisava por ali mesmo. Chego à linha de caixas e nada. "Nada? Como assim, quer dizer que vou ter que começar pelo inicio, pelo piso de cima e fazer tudo outra vez? incluindo o piso de baixo? Fºd@-$€!"

"Respira! Tás sozinha, até vai ser bom para passares o tempo! Faz disto um passeio!"

Eh pahhh! É que aquilo foi mesmo uma lufada de ar fresco (mentira, o ar condicionado parecia que não estava a trabalhar numa loja cheia gente e com muitos espanhóis a falarem 23 decibéis acima do permitido por lei) de pensamentos que me passaram pela cabeça.

No que toca a mobiliário de sala, as partes masculinas da relação tornam-se em autênticos comerciais do IKEA "isto sai e depois pode-se pousar aqui o copo. Não vês que isto é espetacular?" enquanto demonstram... Mas esforço ao nível de um vendedor da MEO D2D.

Nas tralhices, que é como quem diz, o piso de baixo do IKEA de Matosinhos é o reino das mulheres. Mas elas não precisam justificar. Metem no carrinho e o homem nem arrebita cachimbo. Aquilo vai e pronto.

Depois ouvirmos as típicas discussões:
"Se a minha mãe me deu 250 euros para comprar isto, claro que vou gastar 250 euros nisto!"
"Mas não era esta a cor? Pensei que era! E essa cor não é igual a esta? Isto não é tudo verde?"
"Mira niña, qué chulo és!"
"Não entendo o que dá na cabeça desta gente toda para num sábado à tarde se meter aqui dentro. Isto assim fica impossível!"
"Já te vou <piiiiiiiiiiiii> essas bentas! A <piiiiiiiiiii> da mania de mexer em tudo! Para a próxima ficas em casa" (sim, não esquecer que estamos no IKEA de Matosinhos)

E muitas, muitas discussões entre casais que me fizeram lembrar o tempo em que eu e o Miúdo estávamos a mobilar a casa toda de uma só vez... Coisas que depois percebemos que afinal não tem assim tanta importância, como a cor das almofadas do sofá. Hoje, elas estão lá (as almofadas), meias roídas pelas Jelly e já nem reparo na cor delas...
Mas faz parte do processo de casamento / união / amadurecimento enquanto casal... E é uma fase divertida. Pensei "quantas destas cenas nós fizemos e devia haver algum assim atento como eu estou agora...".

Conclusão, no meio disto tudo, passei um bom tempo, refleti que a maioria dos relacionamentos padecem de todos aqueles pequenos problemas (que no fundo não são bem problemas, diria, talvez, posturas entre a personalidade feminina e masculina) e tive a certeza do que já sabia: é bem melhor fazer as coisas a dois.


Tudo isto por isto:


E por umas bolachas da loja sueca!

Ah... e por um menu de 0,50 € que inclui um café e um pastel de nata daqui (mão na orelha).


Jelly Pearl

Sem comentários:

Enviar um comentário