sexta-feira, 30 de maio de 2014

E o fim de semana continua...

Minha nossa, estou com uma dor de cabeça...
Ontem Rolling Stones e hoje Chaves.
Pareço massa de bolinhos de bacalhau que andei de colher em colher.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Jelly Baby Sitter

Quando decidires teres meninos e meninas acho que já tens ajuda. :p


O que o meu pai realmente faz xD

Hoje, eu e a minha melhor E. fomos para casa da nossa amiga A. para fotografarmos umas cenas que nos faltava para o trabalho final de multimédia. 
Estamos a fazer um stop Motion, sobre o nosso dia, desde acordar, escola, almoço e assim.


Um exemplo que adoramos imenso.

Depois a minha amiga E. ainda veio a minha casa para tirarmos as fotos de mais uma cena que nos tínhamos esquecido. Enquanto o pai dela não a vinha buscar aproveitamos para fazer um milhão de coisas.
Andamos a ver uns vídeos até que encontro um que achei bastante piada, e disse logo:

"Afinal é isto que o meu pai anda a fazer nas obras quando o chefe não anda por lá, ihih". 




Sensação de Impotencia

Há dois domingos atrás falava com a melhor amiga da minha prima L., a Ritinha uma jovem de 21 anos, cheia de vida, gira, jeitosa, com um namorado giro, com vontade de viver a vida....
Mas falta-lhe uma coisa pela qual luta diariamente: a saúde da mãe.

Desde há uns anos para cá, a Ritinha ajuda a mãe a superar um cancro que parece não ter fim.
Naquele domingo falávamos, perguntava-lhe como estava a mãe dela e então abateu-se um desanimo na cara dela. "Está bem melhor que há um ano atrás, mas vai ter que parar com os tratamento porque não conseguimos mais dinheiro".

Foi como se uma pedra entrasse no meu estômago e se instalasse lá como uma ulcera.


À mãe da Rita, a Josefina, foi-lhe diagnosticado cancro da mama aos 39 e agora, com 47, luta contra estas células malditas que se espalharam por várias partes do corpo. Já numa fase em que ninguém acreditava numa recuperação a não ser a própria Josefina e os seus familiares mais próximos, ela começou a fazer o tratamento das vacinas das células dendríticas e os valores tumorais baixaram em 50%. Agora está prestes a parar com o tratamento por falta de recursos financeiros. O médico aconselhou a alargar o prazo entre as vacinas em vez de baixar de imediato os braços.

A Rita tem sido a filha, mãe, tia, madrinha, avó, amiga que qualquer mãe poderia querer.
Tudo na mesma pessoa para a mesma pessoa.
Entretanto a Rita deixou de estudar, começou a trabalhar e continuar a lutar.
A Ritinha já organizou corridas solidárias, festas, karaokes, jantares, caminhadas e zumbas. Pediu para deixar latinhas de mealheiros nos cafés, fez peditórios. Tudo o que havia para fazer, ela fez. Porque a mãe dela quer viver, mas mais que isso, a Rita quer a mãe a veja viver.


Desde esse dia tenho esmagado a minha cabeça a pensar em formas de ajudar, sabendo que não consigo dar um contributo monetário que faça a diferença. Lembrei-me de uma coisa que poderá ajudar.

Que tal organizar um passeio, cujo o valor remanescente ao custo da organização, fique para a Josefina? Perguntei a algumas pessoas o que achavam da ideia e toda a gente apesar de achar boa ideia, vê sempre a parte negativa das coisas. "E será que consegues juntar todas as pessoas que precisas?" "Parece-me arriscado!" "Não sei se as pessoas vão aderir".

Já há muito que a minha irmã reclama por um passeio ao Jardim Zoológico de Lisboa e eu pensei juntar o útil ao agradável. Alugamos autocarro, vamos todos por aí abaixo e ainda conseguimos ajudar a Josefina.
Mas ao primeiro contato, sou atirada para o negativismo.

Eu só imagino a força que a Rita tem que arranjar para não ser demovida pela má vontade das pessoas. Para continuar a acreditar.

Acreditem, desde esse domingo, embora também tenha passado acumulado isto com uma situação desconfortável minha, não consigo encontrar ânimo. Não para ajudar a Josefina, mas sim para acreditar em pessoas que se dizem muito boas e depois no meio de tudo ainda ouço um "mas tudo isso para quê, se sabemos qual será o desfecho?" Acreditem!

Seja como for, vou falar com a Ritinha e por o plano em marcha para o Jardim Zoológico.
E quem for do Grande Porto e quiser ir, vou abrir a possibilidade de participar ao maior numero de pessoas possível.

Sei que para conseguir ajudar a Josefina, talvez tivesse que fazer um post bem mais pequeno, mas tinha que por cá para fora o que senti apenas em semana e meia de impotência face a este conjunto de coisas, situações e sentimentos.

Antes da doença



Antes do tratamento das Vacinas das Células Dendriticas



Depois da 5ª Vacina das Células Dendriticas




Facebook "Vamos ajudar a Josefina Rufo"

TITULAR: JOSEFINA RUFO
BANCO: Millenniumbcp
NIB: 0033 0000 45438320034 05
IBAN: PT50 0033 0000 45438320034 05
SWIFT: BCOMPTPL
CONTATO: 918301935

Tarte de Limão para almoço com os Venezuelanos

Tanto a minha família, como a família do Miúdo tem fortes influencias da Venezuela. Tivemos e continuamos a ter familiares emigrados por lá e que quando vêm passar uns dias a Portugal, fazem as redondezas parar por tanta festa, jantar e almoço que se faz. Sábado fomos almoçar mais uma vez com a famelga toda. Venezuelanos (porque alguns já o são mesmo), os que lá estiveram e os que não estiveram mas estiveram em vias de ir ou  nascer por lá ou ainda em vias de irem lá parar um dia se as coisas não se animam por cá.

Para almoço esperava-nos as Arepas, o Hervido, arroz de frango (picante que não se podia) e uma série de sobremesas boas. Foi uma pena não ter tirado umas fotos, mas era muita coisa a acontecer, muta gente com quem falar, muitas pessoas a falarem muito alto... Fiquei "embriagada" pelo ambiente, salvo seja, porque a aqui a Jelly Pearl não bebe alcool.

Eu quis dar o meu contributo e experimentei  fazer Tarte de Limão Merengada. Ficou maravilhosa.

Ingredientes:
  • 300g de bolacha Maria picada
  • 175g de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas de ovo
  • Sumo de 2 limões
  • 3 claras de ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
Derreti a manteiga no microondas e juntei à bolacha picada. Parei de mexer quando obtive uma aspecie de areia molhada.

Untei a tarteira com margarina e depois coloquei o papel vegetal por cima. Coloquei a mistura de bolacha na tarteira, espalhei-a e apertei bem contra as superfícies para fazer a base. Levei ao forno por uns 5 minutos a 180º.

Numa tigela, coloquei o leite condensada e fui juntando o sumo de limão aos pouquinhos enquanto mexia. Depois juntei as gemas de ovo e misturei bem.

Coloquei o creme na base de bolacha e levei ao forno por 10 minutos a 200º.

Entretanto bati as claras de ovos e juntei o açúcar. Ao final dos 10 minutos, retirei a tarte do forno, coloquei o merengue por cima e levei novamente ao forno por mais 5 minutos. Tem que se ter muito cuidado par não queimar. Basta que o merengue fique "loirinho".

Et voilá


Só tenho pena que na hora de comer, não me tenha lembrado de tirar uma foto à fatia para poder mostrar os "três andares" da tarte: a bolacha, o creme amarelo de limão e o branco do Merengue.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Há fins de semana em que não há tempo

Este fim de semana passou tão rápido, tão preenchido, tão bom que não deu tempo sequer para tirar umas fotos.
Hoje, para fechar as 504 atividades do fim de semana, fomos à terra Natal dos nossos amigos de Manchester.
Esta foto não é de hoje mas é de lá.
Temos o coração cheio de tudo o que é bom, incluindo conversas :)

sábado, 24 de maio de 2014

Preocupada com o meu Peixinho

Hoje notei que um dos meus peixinhos está com um papinho no corpo, e que está um pouco escurito. Estou preocupada, hoje reparei numa foto que tirei à uma semana atrás que já o tinha, mas não estava escurito como agora.  :(


Grilos -.-


Há alguém que goste de ter um grilo em casa? 
Desde que me lembro a minha mãe sempre teve um grilo nesta altura do ano que dura, mais ou menos, até ao fim do verão. Não sei se sempre foi assim, mas não gosto nada deles, simplesmente pelo barulho excessivo que fazem.
Este ano parece que me saiu a lotaria, um dentro de casa, na cozinha, tendo em conta que o meu quarto é na outra ponta do corredor mesmo em frente à cozinha, e um exactamente de baixo do meu quarto no café por baixo de minha casa. O resultado disso é nada mais, nada menos, que os dois a cantar no momento que vou dormir.


Se eles fossem como este era outra história :p

Agora o "meu", da minha mãe, vai todas as noites para a varanda, dá-me pena por o bichinho ao frio, mas não consigo dormir com ele. Hoje quando o tirei da varanda, a folha de alface estava quase como uma cabaninha com ele lá dentro, só ficaram as antenas de fora.
A minha irmã à tempos disse que quando era mais nova cheguei a por o grilo dentro do frigorífico para não ter de o ouvir, e que também metia ao lado dele uma garrafa que temos com um formato de touro e ele calava-se, ahahah, esta ultima não sei como é possível, mas pelo que parece resultava.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cogumelos e Pão com Manteiga

Hoje, depois de sairmos do trabalho, fomos às compras ao supermercado e trouxemos entre outras coisas, uns cogumelos Portobello.

Chegamos a casa cheios de vontade de os rechear. E assim foi. Só pensávamos nos cogumelos.
Recheamos com bacon, cenoura raspada e queijo mozzarella.

E depois, quando íamos sentar à mesa para os comer, pensamos um com o outro "E para além dos cogumelos?".

No Lidl, enquanto andávamos às compras, veio o cheirinho a pão quente e qualquer nariz sujeito a este cheiro consegue ser mais persuasor que a mente de um consumidor racional. Trouxemos 4 pães de 3 tipos diferentes.

Para além dos cogumelos, come-os com manteiga.
No final do jantar disse assim para o Miúdo:

-Belo jantar, hã? Cogumelos e pão com manteiga.
-Oh, eu gostei!
-Eu também!

Isto tudo para dizer o que?
Que é nestas coisas que vejo como nos encaixamos. :)

à procura de uma expressão que descrevesse esta cumplicidade, lembrei de "No Matter...". Voltei 15 anos atrás no tempo, quando comprava a Bravo para ler.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Irina, querida,...

...foste ao Carnaval, sua maluca e não disseste nada a niguém!...

Olha, mas deixa-me que te diga, com estes trapinhos, as tuas maminhas parecem as minhas quando tinha 10 anos.


"Irina espanta Cannes com vestido arrojado"

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Uma pista de atletismo? Dois barcos de borracha? no Rock in Rio?



Li hoje de manhã numa noticia online que os Rolling Stones pediam uma pista de atletismo no Rock in Rio. What?

Quê, vão fazer umas corridinhas antes do concerto? Cuidado que com a idade que têm ainda chegam à hora de atuar a cuspir os pulmões pela boca.


«Arcade Fire
Entre outros pedidos, querem experimentar as especialidades gastronómicas portuguesas. Pedem ainda 100 toalhas de banho e 24 toalhas de mãos, além da utilização de produtos biodegradáveis "sempre que possível".»
Valha-nos ao menos isto! Vão sair de PT a saber o que é bom.

«Lorde
Findo o concerto a jovem australiana quer uma grade de cerveja gelada» Mainada! É assim mesmo! Ou se é artista ou não é.

«Áurea
Fruta da época, cenoura crua aos palitos, batatas fritas light, tábua de enchidos, e chão de alcatifa no camarim são alguns dos pedidos.» Pois tá correto! Então a moça passa a vida descalça. Se andar na tijoleira vai constipar.

«Steve Aoki
Um dos mais "extravagantes". O DJ pede seis bolos grandes, dois barcos insufláveis com capacidade mínima para cinco pessoas, uma bandeira grande portuguesa e seis pares de mias e de roupa interior masculina.»
Pois muito bem, aproveita o Rock in Rio para não ter que ir à feira comprar a bela da cueca. Mas como ouviu dizer que Lisboa é achacada a terramoto, ele está preparado com os seus dois barquinhos de borracha. Não vá vir por ai uma onda para o Garrett McNamara surfar e o Steve está desprevenido.

Notícia completa aqui.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Preciso mesmo de...

...uma mala branca.
Apesar de não ser uma cor que aprecie muito, dá imenso jeito para o Verão. Para mim, é como a mala preta para o Inverno. Não gosto nada de usar preto, mas de Inverno acaba por ser inevitável. Tenho mesmo que usar mala preta no Inverno e branca no Verão.

Tenho uma que está com o fecho estragado e preciso substituir.

Andei à procura em lojas online que estejam ao meu alcance financeiro.

Parfois - 22,99 €


Parfois - 24,99 €
Mas tenho receio que seja muito pequena.


Imagem 1 de SHOPPER PERFURADA da Zara
Zara - 39,95 €


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Há dias e dias...

...Hoje devia estar a 500 % porque algo vai mudar. Nada demais, mas pode ser o inicio de algo que pode vir a ser demais. E espero bem que sim!

Na vida profissional, claro.
Se fosse algo pessoal, já tinha falado nisso 486 vezes no mínimo só aqui no blog.

E quando andávamos à espera de um dia como este durante semanas para não dizer meses há qualquer coisa que vem e nos tira a moral.

Merda!

Mas o que interessa é que tenho o Miúdo comigo para me dar força.
Ele é sempre o melhor marido do mundo. Aquele que está lá quando é preciso e quando não é e sabe sempre o que eu preciso. Melhor ainda, sabe sempre fazer-me sorrir com sinceridade em dias que só apetece chorar.

Raios do TPM também tinha que aparecer nestes dias. Tudo junto, fica impossível!

Wish us goog luck!


sábado, 17 de maio de 2014

Sortie en Mer

Encontrei algo bastante interessante no blog Virtual Illusion, sobre a empresa Guy Cotten (especializada em roupas para trabalho no mar), que criou um anuncio online com interactividade para alertar da necessidade de usar coletes em alto mar.

Experimentem em Sortie en Mer

Para uma melhor experiência, som bem alto e ambiente em redor escurinho.


Depois da experiência, partilhem quanto é que aguentaram.  :)

Breaking Bad - I Am The Danger

Não vejo a série, mas na última aula de multimédia o stor mostrou-nos um video que fiquei  :O


Está incrível, e o som ajuda bastante claro, porque sem o som não seria tão apelativo.
Quando vim ao pc andei a ver mais umas coisitas e fiquei curiosa de como seria verdadeiramente essa cena. Fui procurar e nao tem nada haver. Acho a animação bem mais interessante.



sexta-feira, 16 de maio de 2014

à procura do presente...

...perfeito? Não!
É difícil comprar um presente perfeito para uma pessoa que nos dá a sensação que já tem tudo e que não precisa de mais nadinha.
Tenho que procurar um presente de aniversário para a minha prima L. que terá que passar por roupa e por aí.

Adorei!

Zara - 39,95 €

Desde muito jovem que tenho uma panquinha por jardineiras. Sempre adorei adorei adorei e nunca tive quase nenhumas. Dos meus 12 anos até cá, se tiver tido umas 3 jardineiras terá sido muito.
A minha distribuição de massa corporal não deixa! Sabem as pessoas que tem um corpo espetacular, com tudo no sítio? Pois, o meu "tudo no sítio" concentrou em dois sítios apenas: ancas e rabo.
Imaginem o filme para comprar um macacão: se serve na anca e no rabo, tenho que andar à procura das minhas maminhas no meio do Oceano Atlântico dos tecídos.

Mas não adianta, cada vez que vejo umas jardineira, apaixono-me logo por elas.
Até aqueles macacões de Verão fresquinhos que vende na Primark e são tão baratinhos. Fico triste cada vez que os experimento.

Também gostei destas calças e acho que vão ao encontro dos gostos da L.

Zara - 29,95 €

Nua

É como me sinto por me ter esquecido do telemóvel em casa.
E mesmo ele estando com o vidro partido (mas vai funcionando).
E mesmo o Miúdo trabalhando na sala ao lado.

Mesmo assim, parece que me falta um dedo mindinho, vá!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

E vão 8

Homem sábio!
Béla Guttman

Motivação Extra

Hoje de manha realizei que estamos a duas semanas e 1 dia de uma ida a Lisboa para ver os nossos caríssimos The Rolling Stones e estamos a menos de 1 mês das nossas fériaaaaaaas.

Yeahhhhhhhhhhh!

Já vou trabalhar mais afincadamente para as horas e os dias passarem rápido.

Alias, só faltam 2 semana certinhas para abraçar os amigos de Manchester, jantar com eles e passar ótimos momentos certamente.

Faltam também 4 dias para dar um abraço apertado à prima do Miúdo que está a viver em Gloucester e vem a PT de surpresa para o aniversário do pai.

É só contagens decrescentes.


Roupas de Verão

Já tinha esta blusa há quase 2 meses em casa à espera de ser usada mas o tempo bom nunca mais vinha.
Ando ansiosa por fazer as mudanças de roupa de Inverno para Verão nos armários, mas pelo menos aqui no Norte e junto à costa ainda esteve calor durante dias seguidos que sejam suficientes para encorajam à mudança.
Tenho usado as mais frescas de Inverno (quando os dias acordam cinzentos) e a as mais quentes de Verão (quando está sol mas um vento desgraçado que leva tudo à frente como hoje).



Hoje, vesti a blusa pela primeira vez e fiquei a pensar "Parece um bocadinho camisa de noite!". Até me sentia despedia. Mas depois fiquei a a achar que será daqueles casos que "estranha-se e depois entranha-se". Ou muito me enganou, ou esta blusa vai dar muitos passeios este Verão.

Adoro o Verão!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cursos e Cursos e mais Cursos

São tantos que até me irrita, já não chega eu não saber que curso quero escolher para o ano, como também tenho que ter um milhão deles todos diferentes? Sei que não vou escolher Medicina nem Gestão ou coisas assim, mas ligado às artes há tanta coisa...
Quero algo que tenha desenho, mas também quero multimédia. O meu menino falou em Novas Tecnologias da Comunicação, e em Design e Multimédia. Quem sabe, são tantos.


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Isso é que vai for

Ou melhor ainda,
"Eu vou comer, eu vou comer até me lambusar!"

Folhado de Frango e Caril

Na quarta feira chegamos a casa, depois do trabalho, e como não tínhamos em mente nada para o jantar e como tínhamos uma massa folhada no frigorífico com a data de validade já ligeiramente expirada, toca a dar largas à imaginação.

Num wok, salteei cogumelos, frango aos pedaços e cenoura cortada em lascas.
Depois coloquei os ingredientes numa tigela, juntei natas (light, claro), queijo mozzarella ralado, 1 colher de café de caril, 1/2 colher de café de açafrão das Índia, sal fino, oregãos e coentros picadinhos.

Coloquei a massa folhada no fundo da tarteira.
Esqueci-me de picar o fundo da massa folhada com um garfo, mas para a próxima já fica registado que tenho que o fazer. Desta vez a parte de massa que ficou por baixo não cozeu devidamente.
Coloquei a a mistura por cima.


Depois fechei a massa folhada na medida do possível.


Depois foi ao forno a 180º durante 20 minutos.


Tirando a parte de baixo da massa folhada que não ficou suficientemente cozinhada, estava ótima.

Que maravilha!

Só para amantes das alturas

Fiquei com as mãos a transpirar só de ver.
É a mais recente diversão em Chicago. Permite vistas fantásticas e ainda provoca a sensação de que estamos prestes a cair de um prédio com mais de 300 metros de altura.


Não chegava ser só assim?


Mas acho que gostava de experimentar esta nova atração! eheh :) Se naquele dia estivesse de peito cheio....

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pecado

Mimo que a nossa ex-futura-cunhada comprou para nós na Alemanha. Há lá um outlet com uma loja exclusiva da Lindt que ela nos descreveu como sendo um delírio.
Este chocolate dá vontade de o comer à dentada como se fosse uma sande.
Nunca experimentem se quiserem passar um Verão sem remorsos.
Ainda me disse que havia outras combinações mas quando li brownie e caramel na embalagem deste já não consegui ouvir mais nada.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Alguém?

Ainda há quem veja o Festival da Eurovisão? E que se encontre numa faixa etária abaixo da minha avó?
Não há dúvida que também estávamos mesmo bem representados neste festival de música ligeira, como o definem.


Desenho da Semana

Trabalho de aula. Preparação para exame.



Reflexões sobre o Dia da Mãe

Um dia, quando for mãe, o meu filho já tiver 30 anos e ele me fizer o que o meu cunhado fez à minha sogra no Dia da Mãe, leva logo uma lamparina como a minha mãe me deu algumas.

Como se costuma dizer: Na hora certa, são com o pão!

No sábado o meu sogro fez anos. Fomos jantar todos juntos.
O meu cunhado, depois da meia noite, entrega à sua mãe (a minha querida sogra) um presentinho do dia da mãe. Naquela hora, acho que a minha sogra ficou bastante entalada. Percebeu que ao receber aquele presentinho ali, queria dizer que o filho não ia estar com ela durante todo o Domingo.
No dia da mãe ele foi almoçar com os pais da namorada. Ok! Mas o dia não é só das 13:00 às 15:00. Tanto quanto sei, o Domingo tem 24 H como qualquer outro dia da semana, embora às vezes não pareça. Sei que não tinha nada urgente para fazer. Podia ter combinado um gelado com a mãe dele a meio da tarde. Um chá! Qualquer coisa! Até um caldo verde às 9h da noite.

Eu valorizo os dias da Família. Acho que dias da família são para se passar com a família, a menos que haja alguma coisa marcada antecipadamente.
Não sou extremista ao ponto de deixar de marcar uma férias ou alguma coisa semelhante só para passar um dia da mãe com a mãe, etc e tal.
Mas acho que, quando temos o dia sem nada marcado, não custa dar um mimo aos que mais gostamos e que mais gostam de nós.
Chamem-me obsoleta, o que quiserem, mas sentimentos não passam de moda. E mimar os que gostamos faz parte de cultivar um sentimento.

Acho que atualmente existe a banalização dos sentimentos e cada vez mais egoísmo nas pessoas.
Estar com a mãe no dia da mãe pode não significar nada para nós, mas se sabemos que é importante para ela, porque não fazer esse pequeno carinho?

E se só não é importante para nós neste momento porque ainda não sabemos o que é a maternidade/paternidade?

Bens materiais não preenchem um dia da mãe.
Momentos agradáveis, sim!

Se algum dia um filho meu vier com um presentinho a achar que está a cumprir a sua missão de bom filho e não dedicar 10 minutos do seu tempo para tomar um chá comigo, leva logo duas sardinhas-sem-olhos (outra espécie que a minha mãe também me ensinou o que era cada vez que eu mijava fora do testo). Mas filho educado por mim não há-de ser assim, certamente. Ou não tivesse eu meia dúzia de valores que vão ser passados para ele como máxima para a vida dele.

Caso cometa algum deslize, encho-lhe os ouvidos que numa próxima, há-de lembrar-se na perfeição.

Convidei os meus sogros, os meus pais e a minha irmã para virem lá almoçar a casa no domingo. Convidei o meu cunhado mas ele não quis vir.

Fizemos umas espetadas grelhadas, camarões grelhados e uns folhados de massa Filo para entrada que estavam deliciosos.
Esquecemos-nos de tirar fotografia depois de saírem do forno. Só tiramos quando estavam crus.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mudanças no Escritório

Não, não mudamos de instalações.
Mas andamos com os moveis às costas de sala em sala.
E finalmente, tenho condições minimamente dignas para trabalhar.
Pelo menos já não estou num cubículo apertadinho e cheio de dossiers até ao tecto.
Ainda por cima, a colega de trabalho de quem mais gosto vai ficar à minha frente.
Que bom!
Mudamos para a sala onde estava o diretor executivo da empresa (que era da mesma dimensão da nossa antiga sala) mas só passaram 3 pessoas das 4 que estavam na sala antiga.
A secretária do Big Boss foi para outra sala.

Ganhamos espaço, ganhamos um ambiente mais cosy e perdemos (que no fundo foi ganhar) os telefonemas gerais que caiam na empresa a pedir para falar com o Dr. não-sei-quem, uma vez que a administrativa foi para outra sala.
Agora cada vez que o telefone toca na nossa sala, é com a certeza que a chamada destina-se a uma de nós as 3.
Estamos numa sala que tem uma menor entrada de luz direta do exterior mas que parece muito mais airosa que a anterior por causa do excesso de dossiers e pessoas naquele espaço diminuto.
Claro que o terceiro elemento da nossa sala ficou para o factor C do big boss, a prima dele. Também não podia ser tudo positivo.
Mas claro, se trabalho com ela, não fazia sentido ser de outra forma. Que se lixe!


sábado, 3 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Dar Autógrafos" Grátis

Frequentemente, entre o nosso grupo de amigos, o Gang do Train, utilizávamos a expressão "dar autógrafos".
O C. do Gang do Train dava muita atenção a todas as pessoas, independentemente do quanto estas fossem chatas ou inconvenientes, às vezes até mal educadas porque sabiam que estavam a entrar onde não lhes era devido. No entanto, o C. da forma mais genuína que nunca vi em ninguém, "dava autógrafos", dava atenção e não conseguia ignorar quem na maior partes das vezes o merecia. Era simpático, mas de verdade, por vontade de o ser.

Recentemente, com a Energúmena cá do escritório, esta expressão foi recuperada e já faz parte do meu dia a dia outra vez.

A sério!
Ninguém mais aguenta o semelhante!

Ela fala que se farta e às vezes diz cada besteira horrível que por muito que queiramos ignorar, temos mesmo que lhe dizer as coisas para ver se aos poucos, ela vai ganhando consciência nas mais variadíssimas situações.

Só que, depois, há pessoal que lhe dá mesmo autógrafos.


Aveiro é nosso!

Ontem foi um dia bom, muito bom mesmo!

A nossa amiga de Manchester teve que vir ás pressas a Portugal por motivos familiares.
Então, combinamos, a pedido de várias famílias, um encontro, apesar do nosso amigo não ter vindo.
Combinamos almoço em Aveiro para ser a meio do caminho para todos.

Como eu e o Miúdo chegamos mais cedo, fomos dar uma voltinha e comer uma taça de ovos moles na Pastelaria Ria Parque, que são de perdição.

Foi tão bom lembrar os nossos momentos de estudante por ali.


E o Greens onde tantas vezes almoçamos, bebemos um sumo natural de morango e ficamos a conversar?
Desapareceu!


Depois ainda passamos de carro no restaurante onde alguns jantares de curso aconteceram.
Sim, não nos orgulhamos muito desta fase na nossa vida. :) Não é à toa que o restaurante fechou ainda durante o meu ano de caloira. Desde aí, está assim.


Depois fomos dar um abraço à nossa amiga de Manchester e os restantes amigos que marcaram presença neste evento de tão elevada importância. eheh
Almoçamos na Adega do Evaristo. A comida estava ótima.

E depois fomos tomar café no Museu de Arte Moderna que tem uma esplanada bem jeitosa.


O dia ainda teve direito a uma tripa de chocolate na Praia da Barra.
Mas melhor, melhor, foram as conversas, as gargalhadas e as surpresas!
Há dias assim! Deviam ser todos assim!

Valeu pelos reencontros (com amigos e com o passado)!
Aveiro é nosso!
(Esta foto já não é minha. Imagem do ENEEC)

F*ck F*ck F*ck

Acordar atrasada e para ajudar...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Eco Gumelo #8

E ontem foi o fim do meu Eco Gumelo, pelo menos por uns tempos até dar novamente. Mas deu um belo jantar para mim e o meu menino, eheh.  :D



Grandes, mas depois de os meter na frigideira passado um tempinho tive de andar à procura deles porque mingaram imenso. 
Um dia muito bom.  :D