segunda-feira, 31 de março de 2014

Últimos Desejos da Kombi

Até parece que falamos de uma pessoa.


Acredito que para quem tenha partido à aventura com uma destas, tenha uma relação de amor platónico com ela.
Como eu gostava de um dia partir assim pela estrada fora. Não precisava ser necessariamente numa pão-de-forma. Podia ser  outro modelo qualquer mais atual ou tão antigo como este. Mas gostava de ir...
Um dia gostava de uma aventura assim.

12 Years a Slave

Este sábado consegui finalmente encontrar tempo para vermos um filme.
Escolhemos "12 Years a Slave".
Adorei!
Tem uma mensagem forte.
É triste que tenham passado por isso e que ainda existam pessoas que passem.
Há bárbaros que me enojam.
Houve partes do filme que me deixaram tão mal disposta tal era a repugnância que sentia por algum comportamentos.


Dei-me ao trabalho de...

...enviar um e-mail para dizer isto.


"Exmos. Senhores,
Na qualidade de potencial cliente, dirigi-me ao vosso stand da «marca» no Porto, com a finalidade de conhecer as especificidades dos vossos produtos «tal» e »coiso».
Fui agradavelmente recebida pelo vosso Assessor de Vendas, Sr. MM, a quem identifiquei claramente um perfil de colaborador comercial respeitando as melhores máximas da atividade. Apresentou-nos os produtos, enaltecendo todas as características diferenciadoras dos mesmos e quando confrontado com a nossa visão de produtos concorrentes, demonstrou sempre o discernimento necessário para expor as vantagens do seu produto em relação à concorrência sem enveredar pelo caminho mais fácil: denegrir a imagem concorrente sem fundamentos.

Como consumidora racional, procurei outro concessionário da marca para obter informações complementares e outras propostas quanto a preço e prazo de entrega do produto.
Na passada terça-feira dirigi-me novamente ao vosso stand do Porto na tentativa de negociar pela ultima vez a proposta de um «marca» «coiso» que seria vendido a uma empresa.

Embora a vossa empresa não tenha apresentado um preço tão competitivo quanto esperava, enalteço novamente o trabalho do Sr. MM que se mostrou disponível para responder aos requisitos do cliente.
O Sr. MM convidou o seu chefe de vendas, que neste momento não me recordo do nome, para participar naquela breve reunião de forma a transmitir que a vossa empresa não poderia ceder mais na sua proposta. Agradecendo todo o esforço, comuniquei que então iria reunir com a concorrência para fechar negócio. Com espanto, o vosso chefe de vendas que trabalha com o Sr. MM literalmente expulsou-me, juntamente com as duas pessoas que me acompanhavam do vosso stand pronunciando frases deselegantes como "se não fechamos negócio hoje, não vale a pena estarmos a conversar!" em tom arrogante.

Até ao momento ponderávamos ainda fechar negócio com a vossa empresa, mesmo o preço apresentado sendo ligeiramente superior à concorrência. O Sr. MM sempre transmitiu uma imagem de confiança da empresa, o que nos fazia pensar que no serviço pós-venda, caso necessário, teríamos uma empresa disponível e com recetividade para os pedidos dos clientes. Após a postura e comportamento do chefe de vendas, qualquer duvida dissipou-se e efetivamente fechamos negócio com uma empresa da concorrência com um valor inferior.

Em suma, pretendo apresentar uma recomendação do vosso assessor de vendas MM e ao mesmo tempo apresentar o meu descontentamento com o vosso chefe de vendas.
Recordo ainda que qualquer pessoa, até fechar negócio (com a vossa empresa ou com outra empresa concorrente) será sempre um potencial cliente. Eventualmente, mesmo depois de negócio fechado com outra empresa, essa mesma pessoa pode continuar a ser um potencial cliente porque trabalha com pessoas e com empresas. Melhor comercial que os assessores de vendas nos vossos stands, são os clientes satisfeitos.
Dispensei alguns minutos do meu quotidiano para escrever este e-mail porque considerei que o Sr. MM deveria receber uma recomendação de uma potencial cliente que viu com agrado a sua postura comercial.

Com os melhores Cumprimentos,"

Por azar, a pessoa que recebe o e-mail geral da empresa é o Chefe de Vendas a que me referia. :( Valeu zero.
Descobri porque me respondeu "No seguimento do negócio fui bastante objetivo e incisivo relativamente ao preço não podia alterar. Umas vezes ganhamos outras vezes perdemos negócios."
Desta vez perderam!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Fotos com História

Hoje, enquanto andava a fazer mais um passeio virtual pelo Bored Panda, adorei esta publicação com fotos antigas e com muita história.

Parte de cima da Estátua da Liberdade, 1885

Charlie Chaplin com 27 anos, 1916

O verdadeiro Ronald McDonald, 1963

Construção do Muro de Berlim, 1961

Rapaz que recebe um par de sapato durante a II Guerra Mundial

Manequins do Museu Madam Tussaud em Londres após um incêndio, 1930


Para ver a seleção de fotografias completa que vale bem a pena, está disponível aqui.

I'm an Artist

A execução não foi lá muito boa, é mais pela ideia.
Acho que dá para perceber. :p


Tema: Amarelo


Desenho da Semana



As cores não ficaram lá muito bem na foto. :s

Help Meeeeeeee

Agora em multimédia estamos a fazer sites, o que odeio, não tenho lá muito jeito. Estava com umas notinhas tãooo boas a multimédia e isto veio para estragar.

Primeiro temos de fazer um site sobre qualquer coisa que queiramos, e depois vamos fazer um portefólio nosso. 
A minha ideia inicial era fazer um site de uma agência de viagem. Seria o site da agência de viagens (que não existe :p) da minha irmã, já que ela passa a vida a marcar viagens para toda a gente quando precisam, ahah. Mas o stor começou lá a dizer que seria necessário muitos códigos para fazer isso, então para mudar de ideias. -.-
A ideia agora é fazer um site sobre todos os sítios para onde já viajei, onde falarei sobre os locais, darei sugestões, o que mais gostei, por algumas fotos e assim.

Dilemas? Nome do site, e criar um logo para mim, que eventualmente poderá servir-me para outras coisas futuramente, quem sabe...
Em relação ao nome, o meu menino resolveu com "Long Travel" e "Journey Time", o que acham? Estou mais inclinada para o primeiro. 
Agora falta o logo, não faço a mínima ideia do que fazer.


Estudo em Photoshop de como pretendo que seja o site.
Ainda no início.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Magia e os Cães

Estive a ver este vídeo e rebolei a rir.
É demais ver a reação dos cães a truques de ilusionismo.


Gary Clark Jr.no mesmo dia dos The Rolling Stones

Oh meeeeen!
É mesmo a convidar-nos a ir, não é Miúdo?

Vimos e ficamos a conhecer Gary Clark Jr. no ano passado, no SBSR.
Atuou no palco principal antes de Queens of The Stone Age.
Adoramos e até ofereci ao Miúdo o álbum dele.
:)


Agora volta a PT para o mesmo dia de The Rolling Stones no Rock in Rio.
Aiiiiii que pilha de nervos! :S

Como se costuma dizer:
Triste não é ser pobre. Triste é ser pobre e ter gosto de rico!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Animais nos Hospitais

Hoje li uma noticia que dava conta de um cão de pequeno porte que ficou dois dias à porta do hospital de Coimbra onde viu o seu dono desaparecer. Por mais que a equipa de segurança o tentassem retirar do local, o cãozinho não abandonou e ficou ali à espera por dois dias. Podem ler a noticia aqui.

Este é um tema que me faz transpirar um bocadinho, até...
Eu compreendo que nem toda a gente goste de animais como de pessoas, que não considere um animal como um amigo e que não consiga lidar bem com pelos, patas, hálitos caninos, etc. Mas também compreendo que seja por falta de contato, de informação ou por uma má experiência.
Apesar de já se ter feito muito neste sentido, principalmente nos últimos anos, a mentalidade das pessoas ainda vai ter que evoluir bastante para quem não gosta de animais também aceite quem gosta.

Para mim, não faz sentido nenhum que alguém hospitalizado fique inibido de contatar com os seus animais de estimação, principalmente quando falamos de internamentos mais prolongados. Ainda que as unidades hospitalares tivessem que criar uma salinha de convívio para que os doentes pudessem receber visitas dos seus mais fieis amigos como recebem de qualquer outro amigo humano e na maior parte das vezes não tão fiel.

Há variadíssimos países em que já são aceites visitas de animais de estimação nos hospitais e que acabamos por comprovar que tem um impacto positivo e significativo para a recuperação de doentes, ou pelo menos para a determinação destes em combater uma doença.

Prova que os animais conseguem ter mais coração que muitas pessoas...

terça-feira, 25 de março de 2014

Cansada como Nunca

Hoje cheguei tão, mas tão cansada da escola. Juro que não me lembro de chegar tão cansada assim da escola à imenso tempo. Sono, muito sono, vontade de não fazer nada, e por aí, é muito natural. Mas hoje, estou completamente rota.
Tive aula de física pela manhã, nada de muito cansativo, mas quando estava a almoçar comecei a desfalecer. À tarde fiquei na escola para fazer um coreografia para as aulas de dança em física, e a minha dança consistia em arrastar os pés, não os conseguia levantar.



Não faço a mínima como fiquei tão cansada assim, mas acho que vou começar a ir para a escola desta forma. :p



Hoje andei por...

...Torreira, Murtosa.

Hoje tive reunião numa empresa que se dedica à aquacultura, que é quase como quem diz, reprodução de peixinhos em viveiro.
Quando vi que a reunião era na Torreira, pensei que ia ter um agradável passeio...


... e até podia ser... mais ainda se estivesse sol (para quem não conhece, pode ver mais ou menos o que falo aqui). Gostava imenso dos passeios que dava com os meus pais ao domingo à tarde junto à Ria de Aveiro na zona da Torreira.

Até que a estrada de acesso à empresa, durante uma longa distancia se torna nisto.


Durante uns largos minutos andei por esta estrada que parecia não ter fim. Julgava que tinha que estar enganada mas não. E era 1H da tarde mas mais pareciam 7 da noite.
Lá cheguei à empresa.
Mas está jurado que não marco lá nenhuma reunião ao final da tarde. Era bom ter que fazer o caminho de regresso já de noite... Era bom era.

Moedas e Adeus

Desde muito nova que que sou adepta na numismática (coleciono moedas e notas).
Comecei a fazê-lo já em criança de um modo mais descontraído, claro, era uma criança. Tudo porque a minha avó tinha uma mercearia daquelas à moda antiga, com tasco ao lado onde homens depois do trabalho arranjavam motivos para que as suas mulheres os odiassem. Normalmente, a minha avó tinha moedas na caixa (uma gaveta de madeira) que já estavam fora de circulação mas que ali foram ficando. Eu pedia à minha avó se as podia guardar porque achava que por serem antigas, eram tesouros.
E foi assim!

Hoje o gosto apurou-se e começo a gastar algum dinheiro com este vicio. Na verdade, não tanto quanto gostava, mas há prioridades a respeitar.
Há sensivelmente 2 anos entrei numa loja de numismática tão antiga, mas tão antiga que durante anos passei em frente da mesma e achava sempre que estava fechada e abandonada. Quando entrei, descubri que o proprietário da loja era um senhor que já conhecia e que frequentava as aulas de danças de salão comigo. Quem diria, dois numismáticos que frequentam danças de salão, ah?

Então, desde aí, que o Sr. J. me guardava todas as moedas portuguesas que entretanto fossem saindo. Ele fazia o mesmo para um grupo de vinte e não sei quantas pessoas e eu juntei-me a eles.
O Sr. J. chamava a loja dele de oficina de relógios. Já há muito tempo que ele tinha deixado o negocio das moedas (com a crise há mais gente a querer desfazer-se das que tem que comprar mais), agora só arranjava para aquele grupo restrito de pessoas, sob encomenda e, raramente, sem cobrar um valor superior ao de cunhagem. O negócio dele era atrair clientes à sua oficina de relógios.
O Sr. J. tem um talento nato para desmontar um Rolex automático e voltar a montá-lo todo de raiz. Claro, em terra de cego, quem tem um olho é rei, foi o que lhe aconteceu. Os suíços cheios de relógios super valiosos, procuravam pessoas que cuidassem dos relógios como se de um animal de estimação ou um filho se tratasse. Convidaram-no para ir para a Suiça. Ele aceitou. Afinal de contas, agora vão passar-lhe os Ferraris dos relógios pelas mãos.
Agora, fico sem um amigo que me encomendava todas as moedas que saiam. Sim, e digo um amigo, porque apreciava imenso as conversas que tínhamos cada vez que ia levantar mais um grupinho de moedas. Além disso, acho que de alguma forma, fez despertar ligeiramente o bichinho dos relógios no Miúdo, o que me agradou de algum modo. :D
Boa sorte Sr. J.!

Esta era a próxima que ele iria guardar para mim (mas não em ouro, claro)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Eheh Austoridades

Vai uma crise de autoridades na Malaysia Airlines :)
(e no Diário de Notícias)


Ainda bem que...

... fiquei a gostar de Tara Perdida antes da tristeza chegar à banda como chegou.
Quando estudava, Tara Perdida fez parte do cartaz de uma das semana de Enterro em Aveiro. Como as tendas instaladas ao lado do estádio nuca proporcionaram a melhor qualidade em termos de som para um concerto, cheguei a sentir-me tonta durante o concerto de Tara Perdida. A musica estava demasiado alta para ser projetada dentro de uma tenda, sentia o meu peito a saltar à medida que a guitarra ou a bateria soavam de forma austera. Desde aí, fiquei com uma impressão menos boa deles.
No ano passado, no Super Bock Super Rock '13, ao vê-los ao vivo pela segunda vez na vida, fiquei a gostar muito. Foi o típico passar do 8 aos 80.
Esse dia de festival também representou um momento carregado de sentimento: a despedida dos nossos amigos de Manchester. :') O que pode ter ajudado para que tudo o que ouvíssemos nessa noite se tornasse mais especial.
Mas o facto é que, Tara Perdida passou a ser especial para mim no dia 20 de Julho.

E ontem fiquei triste por ver que João Ribas foi desinquietar os anjos que andam no céu com as suas musicas.

69

é a quantidade de euros necessários para ver The Rolling Stones no Rock in Rio.
Fónix! Carago! Porra! #%$.|!?0=...
E todos os outros palavrões do mundo. Nas mais variadas línguas, as que conheço e as que não conheço.
Será que ninguém tem pena do povo do Norte que das duas uma:

  • ou vai no autocarro que para à portinha e gasta 19 € para o bilhetes de autocarro mais 69 € para entrada e mais um montão de dinheiro lá dentro porque comer e beber na Bela Vista naqueles dias está tudo inflacionado a 322%;
  • ou vai de comboio, paga 40 e tal euros pelo bilhetes de comboio, mais 69 para entrada mais uma dormida no chão da Gare do Oriente (ou mais uma noite num hostel na melhor das hipóteses por 40€), mais dinheiro em metro e mais um montão de dinheiro lá dentro porque comer e beber na Bela Vista naqueles dias está tudo inflacionado a 322%.
E depois lá em casa, é tudo a dobrar. Na primeira das hipóteses e fazendo contas por baixo, fica por 110,00 € por pessoa. Ou seja, lá em casa 220,00 € da nossa alma que vão há vida.
Não sei não, mas parece-me que vamos morrer sem ver Rolling Stone. A ver...


domingo, 23 de março de 2014

Selfie de Lemur

Hoje estava a ver uma reportagem que estava a dar nas Notícias da Sic sobre o jardim Zoológico de Lisboa e comentei com a minha irmã sobre uma outra reportagem que tinha dado à uns tempos sobre um Lémur  no jardim zoológico de Londres que roubou uma camarazita e tirou umas selfies. xD

sábado, 22 de março de 2014

Desfile de Páscoa

Lembram-se do desfile de Natal que fiz na escola? Vamos voltar a fazer um para a Páscoa. 
Estava na duvida se haveria de participar, era opcional desta vez. A ideia é fazer fatos de personagens, conhecidas, de filmes e aplicar algo relacionado com a Páscoa, como por umas orelhas e um rabo de coelho. Gostei da parte das personagens, agora a parte de aplicar umas orelhas e um rabo de coelho, é que não me agrada. Algumas até ficariam cómicas mas outras...
Enfim, estava quase para dizer que não queria participar até que estava a ver a lista de algumas personagens e vi lá uma que me agradou, decidi logo que queria aquela.

Tinha de ser em brasileiro porque foi assim que vi o filme quando era mais nova

Já me estou a imaginar com o cabelo metade preto, metade branco, ihihi.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Waiting

LFB

Castro-Urdiales y Gaztelugatxe

Quando estivemos em Bilbau, aproveitamos que tínhamos coche e fomos conhecer a envolvencia porque, pelo que tinha lido, vale bem a pena. Fomos Castro-Urdiales, terra onde o meu pai já tinha morado e falava maravilhas daquilo e Gaztelugatxe.

Em Gaztelugatxe, ou San Joan de Gaztelugatxe ficamos a conhecer porque apareciam fotografia deste sitio no centro de Bilbau e despertou o nosso interesse. Tentamos chegar lá de carro, mas não é possível porque para além das estradas serem estreitas, há partes dela que desabaram colina abaixo e o caminho está interdito. Fomos o mais próximo possível, até um local onde há um miradouro e tiramos fotografias e antes um bocadinho havia um caminho pedonal para os mais corajosos. Indicava uma estimativa de 25 minutos a pé (a descer imenso) até chegarmos lá. Claro que, para o caminho contrário não havia estimativa porque depende da condição física de cada um. A avaliar pela minha precisava de uma tarde. Mas se estivesse sem os meus pais e com mais dias de folga, era menina para tentar. Gosto dessas coisas.

Foto tirada do miradouro mais afastada

Foto tirada da zona de acesso a San Joan de Gaztelugatxe que já é mais perto. Não, não é naquela ilhota ali ao fundo. É nesta zona onde tem a igreja no cima da rocha.

Se tivesse descido até lá baixo era mais ou menos isto (foto retirada da Internet)

E tivemos direito a pic-nic

Perto estava a vila de Bakio, bastante agradável, mas ainda apagadinha. Notava-se que no Verão deve ter outra vida.

Praia de Bakio

Em Castro-Urdiales há muito mais vida. O meu pai disse que quando morava lá até enjoava de carrinho de bebé e crianças na rua. Percebi perfeitamente o que ele queria dizer. A minha mãe chegou a prenunciar a celebre frase "aqui dá para ver todos os carrinhos de bebé que hão".


 



O meu pai já morou nesta casa. Fica mesmo mesmo em frente ao mar numa rua pedonal. Que sorte!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Bilbau #4

Ainda sobre Bilbau e uma partilha de fotos em condições.
Gostei imenso da cidade. É agradável, é muito espanhola sem ter massas de turistas. Não tem grandes restaurantes de comida internacional e de grandes cadeias alimentares, ha tapas e bocadillos por todo o lado, são os espanhóis que fazem a cidade (o som, o movimento...) e não é demasiado grande para ser habitada (em demasia) por pessoas de outras culturas que tiram a verdadeira essência cultural à cidade. Afinal uma cidade é muito mais que arquitectura e atrações turísticas. A cidade é feita de pessoas. Novos e velhos bebem na rua, falam alto e convivem. Gostei!
Foi uma pena no primeiro dia o tempo ter estado encoberto. Para além de que ao pé da Ria estava um vento de corta a alma e careca ao meu Miúdo que se esqueceu do gorro em casa e até dores de cabeça ganhou.

Iglesia de la Encarnación




Ria de Bibau 

Mercado de la Ribera - É muito giro, cheio de gente e barulho mas pensava que era semelhante ao conceito La Boqueria em Barcelona. Apesar de não ser, vale bem a pena.

Ria de Bilbau - É angrada perceber que a ria não corre para o mar. Foge dele. Em Aveiro esta sensação não é tão visível, a água parece parada.
Catedral de Santiago


 Plaza Santiago


Museu del Jabon - É uma loja de sabões na Plaza de Santiago que tinha cada coisa mais magnifica que a anterior. Estes Cupcakes são um mix de sais de banho com substancias efervescentes para dissolver na água, se possível numa banheira com sistema de imersão. Fiquei com pena de não ter comprado um para por na minha casa-de-banho.



Estacion de Santander

Ayuntamiento de Bilbao


 
Vista da cidade no miradouro do Funicular de Artxanda. Para além das vistas serem muito giras daqui, o espaço é mesmo muito agradável. Não é à toa que lares de idosos e restaurantes para refeições mais demoradas estejam instalados aqui. Assim dá para ter uma melhor perceção da dimensão do Museu Guggenenheim e como a ponte o atravessa ao meio.

E depois vem o Ex libris da cidade, o Museu Guggenenheim



Puppy




A verdade é que nunca visitei um museu tão interativo. Mas acho que tivemos sorte porque a parte de exposição permanente era a única parte que não tinha interatividade.
Tivemos sorte porque as duas exposições temporárias eram bastante interessantes. Uma era de Ernesto Neto, um criador brasileiro que tudo para ele tem que ter relação com quem vê a arte dele, ao ponto que entramos numa sala com este emaranhado de cordas e antes mesmo de ouvir a explicação, descalçamos-nos e saltamos lá para dentro.



Quando saímos, ouvimos a explicação. Este emaranhado de cordas representava a fecundação e cada uma das pessoas que lá dentro andava, era um espermatozóide a percorrer o caminho até chegar aos ovários. lol

Vimos também uma exposição da Yoko Ono que entre imensa nudez e John Lenon tinha também outras coisas engraçadas. Tinha até uma árvore de desejos. Nós colocamos lá o nosso. Boa vibe!