sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Diz que são bombocas
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Jantar de ontem
Ontem depois de trabalhos fiz comida (que a minha irmã ensinou) para 3 rapazes e para mim. Eu a pensar que tinha feito muita comida mas no fim as travessas ficaram limpinhas
terça-feira, 28 de outubro de 2014
E parabéns ao cunhado
Parabéns!
E gosto mais ainda da maneira como ele gosta do irmão.
Moro a 30 km do meu trabalho...
Agora ao fim de tarde, chego a casa e mais do mesmo.
Senhoras que nos lêem, devem saber ao que me refiro... Mas em xx 10 no meu caso.
Ninguém merece!
Folhadinhos (de aproveitamento)
Fiz uns folhados de salsicha e queijo.
Minha mais pequena, quando quiseres fazer folhados, já tens exemplo. Desta vez já me calharam melhor (mais direitinhos).
Desta vez, cortei a salsicha a meio, coloquei as metades lados a lado e depois embrulhei-as.
Pincelei com um ovo batido.
Levei ao forno durante 20 minutos a 180º. Num dos folhadinhos pequenos, a salsicha fugiu.
Como sobrou ovo depois de pincelar os folhadinhos e não estamos em tempos de estragar nada, fiz uma mini-omolete com as duas salsichas que sobraram na lata (e mais uma fatia de queijo).
Eu sei que não gostas de queijo, mas para quem gostar, aconselho este. É o mesmo que eu uso nos rissóis. Depois de quente, fica uma espécie de queijo creme. (Vende-se no Lidl e não ganho nenhuma comissão infelizmente...) Experimentem!
domingo, 26 de outubro de 2014
Sábado para limpezas a fundo
Era a intenção... e até comecei bem...
Mas o Miúdo tinha ido jogar futebol de manhã e quando chegou a casa, descarrilou o processo todo.
Acontece muitas vezes por esta casa, ter o sábado cheio de planos (às vezes melhores, outras vezes cheio de limpezas e arrumações) e depois do almoço, começamos a divagar, a cair na molenguice e fica tudo pelo caminho. Confesso que a esse nível não somos assim muito muito organizados. Somos só mais ou menos.
Depois de um fim de semana cheio de coisas que planeamos fazer (algumas na hora) e outras que nem tanto, posso dizer que:
Minha nossa!
Ninguém pode com o semelhante!
Hora e meia a descongelar um congelador que nas ultimas semanas me tirava do sério porque a porta não fechava em condições, resultou numa hora da Jelly a roubar gelo e a lamber as grelhas geladas do congelador. A restante meia hora o que fez? Conseguiu estragar o apanhador do lixo.
Mas não foi só. Num só dia ela conseguiu fazer tanta asneira, mas tanta asneira...
Estragou uma caneta à minha prima L, roubou um às de copas e comeu-o, estragou um balde de plástico que a minha mãe usa para trazer os ovos caseiros do galinheiro para casa, roubou (mas este não estragou) um carrinho de brincar que saiu num ovo kinder maxi...
Entre as lides domesticas, tinha o forno para limpar. Porta aberta para trás e, a Jelly tão maluquinha com a brincadeira, salta tão alto que se estatela em cima da porta do forno.
Mas há mais neste fim-de-semana! Só não consigo lembrar de mais.
Falava disto com uma amiga que me perguntava: Será que os nossos filhos vão ser como as nossas cadelas?
Sim, ela também tem um belo exemplar!
Não sei!
Só sei que mesmo depois de um fim de semana como este, só tenho vontade de me sentar no sofá, pegar na minha pequenina e afagá-la no meu colo.
Ter um cadelinha dá trabalho, muito trabalho, principalmente quando ela tem um feitiozinho da m****, mas é a melhor coisa do mundo. Enche a nossa casa e a nossa alma!
sábado, 25 de outubro de 2014
Kit de caloira
Ahhh e mentalizar-me da sujidade que me espera.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Clarinhas de Fão
Há o Spider Pig e depois há o Spider Beagle
Aposto que o dono colocou a camara a filmar para perceber como é que todos os dias chegava a casa e já tinha o pequenino à sua espera na porta de entrada.
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Cannelloni para o Miúdo
Quando saísse do trabalho, ia comprar umas coisinhas que me faltavam, quando chegasse a casa ia fazer a cama (que não tive tempo de fazer de manhã) e ia preparar um jantar bem delicioso.
Disse-me ele que afinal conseguiu despachar-se e pediu para trocar o bilhete para um comboio 2 horas mais cedo. Estava previsto chegar às 22:20 e passou para as 20:20.
Foi sempre a correr! Não tive tempo para ir comprar as coisas que precisava para fazer a entrada, o Provolone gratinado (um dia quando fizer mostro-vos a tentação que aquilo é), não fiz a cama, não fiz quase nada. Ia fazer o bolo humido de chocolate e também não consegui. Não tinha sobremesa preparada. Tinha apenas uns crepes de chocolate congelados do Lidl e gelado de morango que não era nada mau.
Quando fui buscá-lo à estação consegui ter um mesa minimamente posta e o jantar pronto.
Fiz Cannelonni com carne e cogumelos.
O Miúdo remediou a parte da sobremesa. Tinha uma surpresa para mim.
Mas melhor, melhor foi tê-lo em casa. É tudo muito mais divertido quando ele está comigo.
Ingredientes:
- 600 g de carne de vaca picada
- 1 lata de cogumelos laminados
- 300 g de polpa de tomate
- 1 cebola média
- 1 dente de alho
- 100ml de vinho branco
- 1 chávena de café de whisky
- 1/8 de pimento
- oregãos
- 2 folhas de loureiro
- 1/2 colher de cagé de piri-piri moido
- 1 caixa de cannelonni Milaneza (não sei quantos traz, dai a minha referencia)
- queijo ralado Mozzarella ou Emmental
- 1/3 pacote de molho bechamel
- azeite
- sal q.b.
Preparação:
- Fazer o estrugido (cebola, azeite e alho)
- Depois da cebola estar a ficar loura, juntar a polpa de tomate. Deixar cozinhar 1 minuto
- Juntar o vinho, o whisky, o piri-piri e o pimento. Deixar cozinhar 5 minutos.
- Ralar com a varinha para não se sentirem os bocados de cebola (eu e o Miúdo detestamos sentir pedaços de cebola na comida)
- Juntar a carne, os cogumelos, as folhas de loureiro e os oregãos. Deixar cozinhar até a carne estar cozida
- Sem cozer os cannelonni, recheá-los com a carne e cogumelos e colocá-los na assadeira.
-Cobrir com queijo, molho bechamel e oregãos
- Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos +/-.
E depois é só saborear. :)
Dica: Para rechear os cannelonnis, coloco-as na vertical dentro da assadeira +/- no sítio onde cada um vai ficar. O fundo fica tapado por estar encostado ao chão da assadeira e quando os cannelonnis estão cheios, é só deitá-los (coloca-los na horizontal).
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Os Gatos Não Têm Vertigens #2
E o que tenho para dizer sobre o filme?
Es-pe-ta-cu-lar!
O melhor que consigo descrever o quanto eu (e toda a gente que o assistiu na mesma sala de cinema) é: quando o filme acabou quase toda a sala (praí menos um casal) ficou sentada a assistir a ficha técnica. E não foi porque o final da história fosse pouco conclusivo e necessitássemos de ficar a imaginar um fim. Não! A mensagem é linda, faz-nos repensar milhetas das nossas atitudes em sociedade e com os que nos rodeiam (principalmente os que amamos) e no final do filme saímos pessoas melhores da sala de cinema. Ainda que seja por alguns minutos, até voltarmos à savana que é um centro comercial ou uma fila de transito...
Gostei imenso, recomendo. Adorei o papel da Maria do Céu Guerra (mas eu também gosto sempre dela) e a revelação para mim foi o João Jesus, o Jó do filme. Gostei e gostei e gostei!
Já disse que gostei do filme?
Vá, toca a ajudar o cinema português!
Para assistir em casa, assistam aos estrangeiro, por ser?
Já agora, se cinema é a 7ª arte e se de facto é arte e cultura, não era dos bilhetes serem mais baratinhos um bocadinho?
Vá, eu sei que o estado retirou/reduziu substancialmente o apoio a produções cinematográficas e que deve ser complicado baixar o preço de bilhete de cinema. E que as margens já estão comprometidas e etc. e tal...
Mas senhores pipoqueiros, não está na hora de venderem meia dúzia de grãos de milho estourados mais barato?
Já disse para irem ver o filme?
Aproveito para deixar o link do podcast da Prova Oral com a entrevista ao António-Pedro Vasconcelos. Também gostei muito!
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Bolas de Berlim
Em compensação, hoje de manhã tive reuniões em Viana do Castelo e fomos às Bolas de Berlim do Zé Natário.
Fomos satisfazer os desejos de uma grávida (e de várias não grávidas).
Já as tinha provado antes. A mesma opinião: se gostarem de canela, são ótimas.
3 dias de intervalo
Sabem como é num jogo de futebol que a bola gira durante 45 minutos e depois para durante 15 para fazer mais 45 minutos a seguir sempre a mexer?
Eu e o Miúdo já namoramos há 8 anos (casados há 2 e meio) e nunca estivemos mais que um dia sem nos vermos, sem estarmos juntos. E "pior" é que, mesmo os dias em que não estivemos juntos foram pouquíssimos. Quase sempre estivemos juntos tooooodos os dias.
Ele foi ontem de manhã para Lisboa trabalhar para as instalações de um cliente e volta na quarta-feira à noite.
Eu sei que isto parece
Eu sei que há casais que ficam muito mais dias, semanas e até meses sem se verem (os meus pais por exemplo) e que 3 dias passa rápido e que 3 dias não são quase nada, mas a verdade é que nunca, em 8 anos (e mais 2 de convivência como amigos mas que esses não tenho a certeza se entram para as contas dos dias longe) estivemos tanto tempo sem nos vermos. Pior mesmo é que depois de 2 anos a dormir todas as noites com ele, chego à cama e sinto um vazio.
Ontem à noite trouxe a Jelly para a minha beira para dormir agarradinha a ela. Mas ela acha que estar na cama com ela significa brincar e não me deixou sossegada mais que 2 minutos.
Tudo isto é estúpido, eu sei!
Mas não deixa de ser verdade!
Sinto falta dele ainda que seja por apenas 3 dias!
P.S. Quando acho que a nossa cadelinha ia ser fofinha comigo e dormir agarradinha a mim, o que é que ela faz? Roubou-me um laço que uso muitas vezes no cabelo, saltou alternadamente entre cama e tapete durante uns 5 minutos para me desafiar, comeu o papel higiénico, escondeu a bola atrás da cama que pesa uns 500 kg (ou se não pesa, parece) e eu tive que arrasta-la sozinha porque ela estava prestes a ladrar (queria chegar à bola e não conseguia ir buscá-la onde a pôs) e ainda, quando tentei aninha-la no meu peito / colo para dormir comigo, saltou em cima de mim como se estivéssemos a brincar e deu-me tantos beijo que ainda sinto a cara arranhada da língua dela.
Conclusão: Consegui aquenta-la no quarto 1hora no máximo. Depois foi para a cama dela.
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Constrangimento dos bons
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Fiz a pior comida de sempre...
Também quem me manda cozinhar para descarregar a tristeza?
Bem feita!
Estava chateada com uma coisa. Aliás, desiludida era o termo mais correto.
Tinha uns Raviolis no frigorífico para preparar. Pensei em fazê-los no forno com molho de tomate e queijo a gratinar.
Já tinha pensado nisso uns dias antes mas fui deixando para depois porque queria fazer com calma. Ia inventar mais uma receita. Já tinha planeado assim por traços gerais como é que ia fazer o molho. Tinha mozzarella fresca para colocar por cima... Tinha tudo para dar certo!
Como cheguei a casa com o gás ligado, peguei na ideia inicial que vinha na minha cabeça e simplifiquei-a- Simplifiquei tanto que ficou uma porcaria.
Eu e o Miúdo detestamos o sabor da cebola crua. Ficou a saber a cebola crua.
Não tirei foto porque o aspeto ficou divinal, que não condizia com o sabor.
Estava a comer contrariada. O Miúdo dizia-me que "até se come".
Eu estava prestes a chamar pelo Gregório e pensei "Este é o homem da minha vida!"
Melhor, tive que reforçar a ideia por 3 vezes. Uma por ter dito o "até se come" com um sorriso na cara que não era verdadeiro mas era para me ver feliz, outra porque ele disse que não se importava de trazer o que sobrou para almoço de hoje e outra porque disse "ai, nem quero pensar se era eu que fazia esta comida a saber assim" mas com ar de preocupação e de alivio ao mesmo tempo.
Verdade!
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Trabalho, Trabalho, Trabalho
Senhor, deixai-me respirar!
Thanks Mami :)
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Caloira #2 | Pedido para Madrinha
domingo, 12 de outubro de 2014
Parvinha e Irritadinha de Todo
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Os Gatos não têm Vertigens #1
Mas infelizmente custa-me ir ao cinema e pagar tanto dinheiro por 2 bilhetes. Para não falar da margem que um pipoqueiro ganha. 100g de milho estourado a ser vendido a 5 euros.
A ver se arranjo uns trocos que este parece merecer.
I Miss My Best Friend
Como queria que a experiência de caloira e de estudante universitária fosse com ela bem aqui ao ladinho. Acho que tenho de ir ao Porto busca-la e voltar
Love you moranguinho <3
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Para ser uma Princesa precisava mesmo de...
Tivesse eu 45 euros a sobrar e estes eram meus. Ainda por cima, no Clubefashion só tem números pequenos e grandes. Mas tem o meu. Buahhhhhhh! :'(
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Nem de propósito
Uma estagiaria admirada dizia:
- Mas a S. não é amiga da A?
- Siiim! (várias pessoas em coro)
- E a S. estava a gozar com a A. daquela maneira? Nas costas dela? Pensava que eram amigas de verdade!
- E são! À maneira delas, a única que sabem ser.
Falei bem, certo?
Para hoje não se arranja melhor
Há pessoas que deviam trazer esta máxima estampada na testa.
Na testa, não! Porque só a liam quando estivessem em frente ao espelho.
Se bem que... Este tipo de pessoas de que falo deve perder muito tempo ao espelho a contemplar o seu ego.
É, pode ser na testa!
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Caloira #1
Ontem à noite fui a outra praxe, guerra de balões de água. Já sabia mais ou menos o que me esperava por terem mandado levar agasalhos, uma toalha, balões de água e um escudo (opcional).
Só não esperava me divertir assim tantoooo.
Foi mesmo engraçado parar no meio do campo de futebol que andávamos e ver todos a correr de um lado para o outro a fugir de toda a gente sem saber quem era da sua equipa ou não por estar escuro, e ver não sei quantas pessoas a ir pararem ao chão.
Depois disso claro que teve de vir uma parte mais seca em que um superior esteve para lá a falar e a falar sem parar, até os doutores já faziam cara de aborrecidos, porque o Ilustre doutor que estava lá a rezar a missa é daquelas pessoas que só vive para a praxe. O nome pelo qual é conhecido é 33, já fez um curso, depois começou noutro e mudou para o meu este ano, ou seja primeiro ano de artes plásticas e multimédia, agora imaginem o porquê do 33. xD
Mas no fim de tudo foi bom, ainda estivemos a conversar com colegas de turma e alguns colegas de segundo ano após a praxe.
Ah para não falar que já tinha sido uma risota antes para encher os balões com o meu menino, um colega da nossa turma que vive comigo e outra rapariga. Quase que fizemos uma piscina no chão da cozinha com os balões que nos escapavam das mãos.
Esqueci-me de tirar foto aos balões :(
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
10 anos depois de caloira
Mas foi verdade!
No meio dos pensamentos que andavam às voltas na minha cabeça, surgiu uma ideia. Criar uma rubrica aqui no blogue onde vou deixando dicas para ti, minha mais pequena. Agora que não conseguimos ver-nos (eu ia escrever estar juntas, mas a verdade é que estamos ainda mais juntas mesmo que mais longe) tantas vezes lembro-me de coisas que gostava de ter dizer em jeito de conselho, mas não vou estar sempre a ligar ou a mandar mensagem.
Por isso cá vai a primeira:
Se te puserem qualquer pasta melosa no cabelo durante a praxe, lava primeiro a cabeça com agua fria.
Farinha em água quente coze.
Aprendi isso da prior forma...
Tem um bom dia! :)

(não, não sou eu na foto... Foi retirada da Internet e é a Kim Kardashian em 2012 com um banho de farinha no lançamento do seu perfume. Na época que eu era caloira dizia mal dos meus caracóis por tanta farinha e outras coisas que fazia parte do bolo que preparavam na minha cabeça)
domingo, 5 de outubro de 2014
Primeira Semana como Universitária/ Caloira
sábado, 4 de outubro de 2014
Que mimalhice!
Se por um lado, estamos no sofá, a Jelly vem pôr-se no nosso colo e fura com a cabeça debaixo da nossa mão para que fiquemos a fazer festinhas. Por outro, tem chorado todas as noites quando a deixamos na sua caminha... E chora mesmo porque às 5 ou 6 da manhã ainda continua e quando acordamos a horas decentes, a Jelly tem os olhos com muita remela de tanto chorar.
É impressionante como uma cadelinha consegue ter tanta inteligência e imaginação (manha mesmo).
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
ahahahah
;)
Ah pois é... E o melhor de tudo, é que ele foi apanhado de surpresa sobre um assunto que achava que eu já me tinha esquecido. Mas a verdade é que estava à espera de o conseguir encontrar só para lhe dizer as coisas pessoalmente.
Ainda estava contar que para além de não reconhecer que estava errado ainda ia depositar as culpas em mim... Ao estilo dele...
Faltou-lhe a General por trás para lhe dar força...
Vá, não me atirem pedras já... Normalmente sou pessoa de resolver o problema e não procurar a fonte dele, muito menos procurar culpados. Mas esta estava atravessada na garganta. Tinha que ser!
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
FYI
Gosto mesmo...
Gosto de lá ir passear, ver os livros, o Miúdo gosta de ver os CDs, DVDs e especialmente os discos de vinil.
Gostamos de ver as maquinas fotográficas, computadores e todos os gadgets...
Adoramos assistir às coisas da Agenda Fnac, especialmente os concertos...
Mas esta situação já me enerva ó Fnaczinha chatinha:
"Bom dia,
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Hoje é Dia Mundial da Música...
A partir de hoje, maltratar ou abandonar um animal poderá dar uma pena de prisão até 2 anos.
Finalmente habemus Criminalização dos Maus tratos a animais!
Desculpem-me os que não se dão tanto às dores com animais e que acham que as pessoas estão a um nível muito superior destes nossos amigos de 4 patas.
De facto, estamos a um nível superior dos animais domésticos. Mas apenas na racionalidade das coisas (mas olhem que às vezes... Já vi tanto cão mais racional que pessoas...). Nada mais! Quem tiver em casa um animal de estimação sabe que um cão ou um gato tem muito mais para dar que a nossa capacidade de receber.
Hoje de manha ouvia na rádio a entrevista a uma colaboradora de uma associação de proteção de animais (que nãos ei qual era mas falou muito bem a senhor) que relatava a existência de cerca de 10 abandonos de animais por dia e muitas das vezes por motivos extremamente fúteis.
Nem toda a gente tem vida, perfil ou paciência para ter um animal dentro de portas! Sim, é verdade!
Mas então pensem nisso antes de o trazer. Porque se não têm vida para isso, mais vale não ter!
Depois de o ter em casa, tudo o que deres ao seu animal, podes crer que ele te dará em dobro (ou mais). Para o bem e para o mal!
Não é à toa que digo infinitamente: o cão é o espelho do seu dono!
E aquelas perguntas que ouvimos:
-De que raça é?
-É uma cadelinha!
-É puro? (acho imensa piada a esta expressão)
-Sim, não há coração mais puro que este!
-Morde?
-Quem? A senhora? - esta era a resposta que gostaria de dar... Será difícil perceberem que um cão só morde se for mal tratado ou se for provocado para isso? Mas, vá, a esta resposta costuma ser, de forma muito seca - Não!