sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NY Times e o Burro Mirandês

Li esta noticia e pensei "What?"

A sério, há cada americano de uma raio!
Primeiro equipara os portugueses aos burros mirandeses. Depois vem a explicação.

Para quem não puder ler a noticia, resume-se a:
Há população europeia, como por exemplo os portugueses, que estão dependentes de subsídios para toda e qualquer atividade. O caso do burro mirandês serve para exemplificar que, apesar do animal não ter grande serventia à sociedade moderna, por exemplo, arar campos, transportar bens e pessoas, etc. foram gastos muitos euros com a preservação desta raça porque estava e continua, embora menos, em vias de extinção. Em suma, acusam os portugueses e todos os europeus mais desfavorecidos de tomarem algumas decisões de forma ineficiente por terem acesso a subsídios.

Ok! É verdade que há muita coisa que se faz e concretiza porque é subsidiada. E se não houvesse dinheirinho do bom, daquele que vem dos mais ostentados europeus, não se faziam.

E depois?

Que têm vocês americanos a ver com isso? Não estão cá na Europa, não fazem parte dos financiadores da nossa dita "ineficiência", por isso, não vos mexe no bolsinho. Claro, a menos que o vosso mercado esteja tão vulnerável e exposto ao exterior que precisem que os Europeus (alguns portugueses inclusivé) consumam os vossos produtos e ajudem a vossa economia e por isso, querem que a maquina esteja a todo o vapor deste lado do Atlântico.

Quem são vocês americanos para falar de um burro Mirandês se há uma grande quantidade da vossa população que não sabe que Portugal e Espanha são dois países distintos e que, além disso, ainda julgam que Portugal há-de ser algures entre a Austrália e o Brasil? Estudem o mundo e as culturas. Abram as vossas mentes ao exterior.

Que tradição e cultura têm vocês para perceberem o significado de um burro mirandês, um galo de Barcelos, uma noite de fados ou um vinho do Porto? Por vezes preservar uma espécie significa muito mais que mantê-la para as suas habituais funções. Já pensaram que o burro mirandês tem direito a ser animal tal e qual como um Koala? E os nossos Linces ibéricos que vocês também gostam de apresentar nos vossos jardins zoologicos? Esse nunca puxaram carroças.

Por último, sabem o que significa casamento? Nos casamentos assume-se um compromisso de companheirismo e união na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Sabem, a União Europeia pode não ser um casamento perfeito, mas quem o tiver, que levante o dedo. É isso mesmo que somos. Portugal talvez seja, nesta relação, a mulher consumista, conturbada e até mentirosa mas é assim mesmo. Se Portugal foi escolhido para este casamento é porque a outra parte também viu coisas boas neste país à beira mar plantado, senão, Portugal não teria ficado noiva, casada e não teria celebrado as bodas de prata.

Foto de João Pedro Marnoto for The New York Times

"Entre marido e mulher, que ninguém meta a colher!"

Casa de Pedra em Fafe

A propósito disto e mesmo a calhar, hoje vi fotos disto.
À porta deveria estar uma carro com dois cilindros de pedras e que é puxados pelos pés dos passageiros.

File:Casa da Pedra em Fafe 13.jpg

Ficheiro:Casa da Pedra em Fafe 12.jpg

File:Casa da Pedra em Fafe 11.jpg

Para ser uma Princesa precisava mesmo de...

...uma das duas.



Fotos da Decathlon

Eu tenho dois amores...
...que em muito são iguais.


Não sei muito bem de qual eu gosto mais.
Tem dias que gosto mais de umas. Tem outros dias que gosto mais de outras. Hoje gosto mais das primeiras com o pelinho branco... Acho que são essas as que gosto durante mais dias.

A verdade é que preciso de umas botas pretas sem salto, mas sempre que ando em prospeção nunca consigo gostar de nenhumas. Vejo outras de outras cores e já gosto de várias.

"Jingles da Prova Oral" e "Outra Coisa"

Adoro-os!
Hoje estou a ouvir uma edição em PodCast em que os convidados foram o Luis Franco-Bastos e Filipe Homem Fonseca e passaram o jingle de Natal.
Ainda procurei na Internet para colocar no post mas não encontro.


O melhor dos dois programas da Antena 3: Prova Oral e Manhãs da 3.
Queria tanto ter ido ver ao Teatro de São Jorge mas é tudo em Lisboa. Nunca vêm ao Porto! :(
Hoje de manhã ouvi um bocadinho no programa Outra Coisa porque passaram a parte em que o Luis Franco-Bastos imitava os Expensive Soul.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OMG neve à porta de casa :D

Agora podem entrar no espírito Natalício com neve à porta de casa :D
Metam primeiro o número da porta, depois a rua, cidade e país...........

"Eu quero ser...

...Artista."
Hoje vi um video que achei  simplesmente lindo e muito comovente.



É sempre bom ver meninas pequeninas e fofinhas a dizerem que um dia querem ser artista tal como eu também quero. :D
Também achei muito engraçado a menina que disse que queria ser estilista para fazer roupas brilhantes, eheh, muito fofa.

Mais um peripécia com o flintstone

Hoje na aula de multimédia, em que o stor também é o de desenho, estávamos a aprender a mexer num programa novo. E como costuma acontecer, em alguns pc o programa não funcionava em condições, dava erro, ou nem sequer abria. Hoje isso aconteceu com a menina queridinha do professor e com mais uma colega minha. 
No momento em que a menina queridinha do professor diz que não dá ele empresta-lhe a pen com o programa que ele arranjou para ela instalar. Logo no momento a seguir, a minha outra colega diz o mesmo, qual foi a reacção dele? Dar-lhe também o programa? Nahh, foi do género: o que queres que eu te faça? Não posso fazer nada em relação a isso. 
Aiii que nervos, ele falou-lhe de uma forma tão rude, mas à menina queridinha não, dá-lhe o programa e fala-lhe da forma mais meiga possível. Grrrrr


Disney Store UK

Vou ali num instante sonhar um bocadinho e volto já.

Uma prendinha de aniversário que comprei recentemente foi da Disney Store UK. Na loja online é possível personalizar algumas coisas, então fico deslumbrada com essas coisinhas todas.

Fico maravilhada! Fico outra vez uma menina de 6 anos com vontade de ver a cassete da Bela e o Monstro pela 780ª vez.
Ontem fui à Disney Store do Norteshopping sozinha e perdi lá +/- 20 minutos. E ficava mais se não tivesse mais coisas a fazer. Pena que na loja os preços (em euros) sejam bem mais caros (não sabem fazer conversões de libras para euros?) e não dá para personalizar os produtos. :(
Ora, se não fosse os portes de envio compensava largamente encomendar pela Disney Store UK online. Vá, se for mais que um produto já começa a compensar. A almofada que compramos para a prima do Miúdo, por exemplo, custa 12£ mas na loja do Porto estava a 20,00€. Idem para uma infinidade de coisas.

Loja online - 22,50 £
Loja do Porto - 35,00 €


Minnie Mouse Ladies' All-In-One Pyjamas
16,00 £
Eheh Achei demais! Um bebé em tamanho adulto!


Tree Shaped Christmas Serving Dish
12,00 £


4 Piece Assorted Christmas Plate Set
16,00 £


5 Piece Tapas Dish Set
15,00 £


Minnie Mouse Bottle Stopper
10,00 £

Minnie Mouse Nordic Soft ToyMickey Mouse Nordic Small Soft Toy
15,00 £ cada
A sério, com roupa de Inverno? Demais!


Todas as Imagens foram retiradas da Disney Store UK

Compras de Natal: Mode On

Ontem comprei a primeira prendinha de Natal.
Como foi para o Miúdo, não posso dizer o que é.

Normalmente gosto de comprar os presentes de Natal no final de Novembro ou inicio de Dezembro. Detesto ir para o centro comercial depois do dia 5/12 +/-. Toda a gente atropela toda gente com sacos de compras, crianças aborrecidas puxadas pelos seus ricos bracinhos enquanto fazem birra e homens entediados porque as suas respetivas queridas já andam há 347 horas dentro do shopping.

Por norma, ao dia 8 já tenho todas as compras de Natal feitas. Quanto muito, falta um postal ou uns chocolatinhos que se compram no comercio local.

Há 3 anos a minha madrinha pediu-me para ir no dia 22 ou 23 ao Norteshopping comprar uma coisa que precisava mesmo e que tinha ficado encomendada por isso, não podia ser noutro centro comercial. Desde esse dia que jurei e disse tantos palavrões de todos os tipos, até alguns que eu não os devia conhecer que em vésperas de Natal mais ninguém me apanha lá. Eu e o Miúdo ficamos para cima  de 2h dentro do carro, presos no parque de estacionamento porque basicamente ninguém se mexia um milímetro. Todos os lugares de estacionamento ocupados, todas as ruas da parque de estacionamento engarrafadíssimas e todas as ruas à volta do Norteshopping completamente entupidas. Ainda por cima estava um temporal imenso e falhou a luz em todo o centro comercial durante meia-hora. Imaginem o aparato de senhoras que panicam com o escuro e que são claustrofóbicas (presas no estacionamento) a querem passar com os seus SW's por cima do nosso carrinho indefeso.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Porto e comprinhas

Hoje à tarde, como não tinha aulas, fui ao porto com os dois colegas e com o meu menino. :D
Inicialmente era só para irmos comprar material para as aulas de desenho, mas ontem o P. da nossa turma convidou-nos para a festa de anos dele, então aproveitamos e também compramos uma prendinha para lhe dar sábado todos juntos.
Ele ultimamente anda muito na onde dos gorros, cada vez que vê uma menina com gorro na turma diz: "eu também quero um gorro, eu não tenho gorros..." então foi exactamente isso que compramos.




Percorremos muitas lojas para ver todo o tipo de gorros que podíamos encontrar, e no final o eleito foi este da H&M. Claro que eu e a minha amiga F. aproveitamos para dar uma vista de olhos ao resto das lojas claro, ahah.
Para terminar bem a tarde fomos lanchar ao McDonald's, e no comboio quando as minhas pernas já começavam a chamar pelo descanso tiveram de se contentar com o chão, porque lugares livres? Nem vê-los.

Desenho da Semana

Esta semana o desenho é um trabalho de aula de Oficina de Artes.
Consistia em escolhermos um local de onde estudo que não gostássemos muito, e criar algo novo, por exemplo um candeeiro, um caixote do lixo, etc. Eu optei por uma paragem de autocarros que não gostava muito.
Mas o trabalho final não ficou muito bem como pretendia, primeiro devia de ter feito a paragem à beira da câmara de Espinho, porque para o tipo de paragem que criei tinha mais espaço, segundo, parte da paragem era para sem em vidro daqueles escuros que quando o sol incide ficam meios azuis e roxos e nao consegui representar muito bem isso.
Mas antes tínhamos de fazer um desenho só da paragem a explicar tudo o que pretendíamos ao lado, portanto dá para saber isso quando a stora for avaliar :p







Mi Casa es tu Casa

Era assim que começava um postal que recebi de Manchester...
...e este miminho para a minha pulseira da Pandora.

E por não ter dúvida nenhuma disso, hoje andei a ver preços de viagens e as mais diversas combinações possíveis de comboio+avião ou avião+aluguer de carro para ir conhecer a vossa casa que sabemos que também é um bocadinho nossa e de todos os que vocês mais gostam.

Home is where the heart is

Ainda ontem depois de falarmos pelo Skype fiquei com aquela sensação: Fogo, temos mesmo amigos espetaculares!

Hoje li este post e pensei "Só espero que daqui a 10 anos não tenha que me sentar num café com aquelas duas personagens e ter que dizer o mesmo que o Homem sem Blog disse ao seu amigo". Apesar dos 2.200Km estes malditos que agora são motivo de muitas conversas grrrrrr espero que as conversas skype e as visitas a sus casas continuem frequentemente e que eu nunca vos sinta longe de minha "casa".

Polly by Joana Machado

Lembram-se disto?

O Miúdo encontrou a prova do que eu dizia. Ora vejam se não tenho razão.

Acredito que esta senhora possa ser muito talentosa, mas nesta música ficou um desastre.

Recado na Caderneta

O meu primo mais novo, o N. está agora no 5º ano e tem 10 anos. Sempre foi um aluno exemplar mas bastante demais comunicativo. Era o menino que tirava Excelente quase sempre e muito raramente um Satisfaz Bastante. A verdade é que a professora explicava um vez, e ele, sem grande atenção captava e retia a ideia. Depois, começava a conversar com os outros meninos e distraia-os.

Agora no 5º ano, quando a disciplina aperta mais um bocadinho, já trouxe 2 recados na caderneta e a minha tia já foi congratulada com um telefonema da diretora de turma. Tudo isto em 2 semanas! Claro, fechasses a matraca!

Eu percebo que toda esta adaptação pode estar a ser difícil para o N. porque ele fala mesmo muito. Além disso, é um rapaz bastante precoce. Com 10 anos está já na fase da puberdade, com mais de 1,60 m que é a minha altura e já me passa as canetas, com 60 Kg, calça o 42, espinhas e pontos negros na cara, voz que esganiça de vez em quando porque está em fase de transição e aprendeu a responder aos pais como se fosse um galo ourado. Para complicar, mais nenhum menino está a passar por este fase na turma dele ou no grupo de amigos. Todos os outros meninos ainda mal podem com a mochila às costas. No caso do N. fica estranho ver um rapaz daquele tamanho com uma mochila do Cars.

Ok! Compreendo tudo isto!

Mas 2 recados e um telefonema da diretora de turma em 2 semanas?
A única vez que trouxe um recado na caderneta, cheguei a casa e comecei assim a conversa com a minha mãe "Mãe, trouxe um recado na caderneta, mas...". E acabou aqui a conversa porque levei uma lamparina de imediato, daquelas que, quando se está no 7º ano doí mais na alma que no corpo. E o que queria explicar à minha mãe era que tinha sido uma recado coletivo, cópia para todos e que daquela vez e talvez a única eu não estava a conversar.

A minha tia o que fez?
"Entre estes três castigos, escolhes um:
-Não vais à Terra dos Sonhos com o teu amigo V.H.
-Não vais mais para casa do V.H. e ele também não vem para cá até ao final do ano
-Não usas mais o computador até ao final do ano excepto ao Domingo que podes ir um bocadinho."

Vá, eu sei que os tempo são outros e bater não é solução para tudo ou melhor, para quase nada, mas continuo a achar que "na hora certa são como o pão" claro sendo sempre daquelas que sacode mais as moscas que outra coisa, mas que envergonha bastante quem a recebe. Além disso, se fosse meu filho, o castigo vinha no primeiro recado da caderneta. E depois, castigo é castigo. Escolher entre três castigos? E um deles tem um excepção?

Acho que "nem 8, nem 80".

Será que os tempos na educação dos filhos mudaram assim tanto? Se calhar mudaram e um dia ainda vou engolir tudo o que digo. (Espero bem que não, por tudo!)
A verdade é que disse tudo isto à minha tia e à frente do meu primo. Óbvio que ele observava-me com olhos de recruta na tropa e sem piar nem "arrebitar cachimbo".
Às vezes, um sermão também vale qualquer coisa.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Polly

Hoje de manhã enquanto vinha para o trabalho ouvia uma versão da musica "Polly" dos Nirvana que uma senhora fez num modo mais jazz. Prometia porque, tanto eu como o Miúdo, até apreciamos o som Jazz.
DESASTRE!
Que horror!
E pelos visto, a senhora decidiu fazer um album inteirinho do mesmo. Cover's de Nirvana com um som jazz e soul mas a voz da vocalista é horrível. Na minha opinião, claro!

Pelos vistos a senhora até é professora de canto e mais não sei quantos.

Raios, não consigo lembrar-me do nome da senhora e também não encontro na net.

Não estraguem uma preciosidade destas!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

My Sister is an artist! A BIG ONE

O melhor presente de aniversário!
 

Tenho que ir ao IKEA escolher uma moldura! :D

Miúdo's Gifts for me

A regra era não me oferecer nada que eu tivesse dito que gostava anteriormente (tinha que ser uma ideia dele) e não gastar muito dinheiro.

Claro, fiquei um bocadinho triste quando vi que ele tinha comprado aquele vestido da Natura pelo qual tinha morrido de amores. Não era um presente pensado por ele.
Mas vá, a seguir, redimiu-se.

E também vamos ao:

Como os meus pais decidiram ir buscar-me às fabricas das meninas que tem um rabo e anca do tamanho do mundo extremamente desproporcional face à sua cintura, o vestido não serviu. Troquei por estas botinhas.

Ainda deu para trazer as velas para fazer este prato

e uma boina muito gira



Christmas Zumba

Já comprei três pulseirinhas.

Um para mim.
Outra para a minha irmã
E mais uma para a melhor amiga da minha irmã.

Dia 1 de Dezembro

Finally, about my day

Depois de um fim-de-semana louco, há tempo para fazer relato completo do meu dia de aniversário, o 21.
Começou assim e depois fomos almoçar a casa dos meus pais. Para entrada tinha esta pequena iguaria que me faz lamber os dedos. Adoro!
Depois foi os parabéns. Recebi imensas prendinhas que adorei e depois mostro.
Durante a tarde ainda deu para ver um episódio de How I Met Your Mother.
À noite fomos jantar ao shopping e fomos ao cinema. Que choro de rir este filme! Trailer aqui!
 
Pipoquinhas do UCI. Levam-me a este cinema de propósito só por causa destas meninas.



Diz ou não diz?

You have to say...
Não é que goste assim muito do Ronaldo, mas o Nilton fez muito bem, como só ele sabe.

sábado, 23 de novembro de 2013

Babar, babar e babar

Ontem a minha maninha fez anos, eheheh, então à noite fomos ao cinema com o Míudo, a minha prima L. e o namorado, o meu primo N. e o meu menino. :D
Mas antes da sessão andamos a cansar as vistinhas pelas lojas e a babar muito. E onde eu me perdi mesmo, mesmo foi na Natura. Aiii mãezinha!!! 
E encantei-me com o quê? Com umas botas simplesmente lindíssimas.
Inicialmente apaixonei-me pelas primeiras, as mais pequeninas, e quando vi as outras não gostei muito, mas assim que experimente umas e outras gostei mais das segundas. 




Depois entramos na stradivarius e voltei a babar por uma saia e um vestidinho.





Mas vim para casa sem nada... :(  tem de ser, doí na carteirinha cada vez que sai alguma coisa de lá de dentro. Agora está na altura de poupar para as prendas de Natal, até porque ainda não ganho o meu próprio dinheirinho, e não quero, nem gosto de pedir dinheiro aos meu pais para as prendas que ofereço. Quem sabe o Pai-Natal de dos papas, da irmã, do namorado, ou dos tios dê uma vista de olhos a estes pedidos, porque de certezinha absoluta que estas coisas vão estar na minha cartinha.
Eu tenho de ter aquelas botas, posso não ter a saia e o vestido, mas as botas vão ser minhas, muahahahahah :p

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Happy B. Day for me! :D

Hoje o dia não podia ter começado melhor! :)

E a Jelly foi a primeira a dar-me uma prendinha. Deu-me, mas depois queria roubá-la.

Depois de abrir:
Foto da Peca porque ela tem mais jeito que eu para tirar fotos.

Obrigada minha Jelly pequenina!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

No Domingo...

...andavam assim dois/três dos meus amores.

Este é mais um membro da família, o Goofy, o puppie da minha prima L.
Teve que ficar preso na maior parte do domingo, senão a minha Jelly ia ser forçada a partilhar uma família constituída por marido e mulher com o Goofy.

I'm an Artist

E o desenho desta semana é mais abstracto...
O trabalho consistia em usar a técnica gestual, deixar os movimentos fluir e ver o que aparecia :p

Inicio do Trabalho e alguns estudos.

E o resultado final.

Prendinha de Aniversário...

...que não é para mim mas podia ser.
A prima do Miúdo faz anos sábado e neste momento está a viver em Gloucester, Inglaterra.
Como se mudou recentemente para uma casa só sua, ainda não tem quase nada, principalmente coisas de Natal. Então, decidimos oferecer-lhe qualquer coisa neste sentido.
Como enviar daqui para lá é um verdadeiro biscate e ainda por cima, iria chegar bem depois do aniversário dela, decidimos comprar numa loja online inglesa e pedir para entregar em casa dela.

Qual a loja?
Que difícil... Disney Store

A manta dá para personalizar com o nome, por isso pedimos com "Querida «nome da prima»".

E esta almofada, não é um Amor?

Aqua Zumba

E o ginásio cá da terrinha tem uma nova modalidade e eu estou pronta para experimentar. :D
Só não é já esta quinta-feira porque faço aninhos e não estou para ir ao ginásio no meu dia de aniversário. Acho que mereço!
E também tenho que comprar um fato de banho de natação. :( Não tenho nenhum!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Disse o Miúdo assim...

..."Agora só falta a nossa casa ser à prova de terramoto!"
Podia vir uma guerra ou uma tempestade que tínhamos comida para mais de um mês cá em casa.

E hoje de manhã andei por...

...Mortágua, distrito de Viseu.
No caminho para lá vi imensas indicações para o Place Hotel do Bussaco. Quando cheguei ao escritório, fui logo pesquisar.
Não me importava de ir lá experimentar um bocadinho só para ver se é mesmo tão bom quanto dizem os comentários e as imagens.
E melhor de tudo é que o preço não é assim nenhuma exorbitância.
Só deixa a desejar por não aceitarem animais de estimação. A Jelly teria que passar uma noite a casa da ama. :(





Todas as imagens retiradas do website do Palace Hotel do Bussaco